sábado, 1 de novembro de 2014

ABC vence e se aproxima da salvação




Em sua grande atuação na série B, o ABC conseguiu bater o América Mineiro por 1  a 0 e ficou muito perto de garantir sua permanência na competição no próximo ano. Com 41 pontos e faltando cinco rodadas para o final, o técnico Riberto Fonseca considera que dificilmente o alvinegro deixará escapar essa chance. A partida que tinha caráter decisivo foi dramática do primeiro ao último minuto, mas Rodrigo Silva garantiu com o seu gol a conquista desses três importantes pontos para os potiguares.

O bom público que compareceu ao Frasqueirão para acompanhar um jogo que tinha grande importância tanto para os potiguares quanto para os mineiros, viram um confronto muito movimentado na etapa inicial, com o ABC se mostrando muito mais perigoso e objeto que o adversário e, se tivesse de haver um vencedor parcial, este por merecimento seria o alvinegro.
Emanuel AmaralABC foi implacável na marcação ao adversário, que incomodou muito pouco o goleiro GilvanABC foi implacável na marcação ao adversário, que incomodou muito pouco o goleiro Gilvan

Ciente de que tinha pela frente um oponente bem qualificado, o ABC foi implacável na marcação ao adversário, que incomodou muito pouco o goleiro Gilvan, exigido apenas em dois lances. Ambos com Obina, que no primeiro foi lançado por Magrão, ganhou de Marlon, mas o goleiro abecedista conseguiu abafar a bola, impedindo a conclusão do atacante. A outra boa chance ocorreu no final, quando numa confusão na área potiguar, a bola sobrou para atacante chutar, o goleiro rebater, depois a zaga tentou salvar, a bola voltou no alto para Obina que tentou de bicicleta, mas mandou por cima do travessão.

Bem na defesa, o time alvinegro procurava imprimir velocidade no ataque e achou espaços preciosos na zaga mineira. O primeiro lance de gol surgiu logo na primeira descida de Madson, que se aproveitou da falha do marcador, cruzou para Rodrigo Silva desviar em cima do goleiro. Depois foi a vez de João Paulo, receber bom passe de Rodrigo Mendes por traz da zaga, mas concluir mal. O mesmo João, aos 44 bateu de primeira uma bola passada por Madson e viu a pelota passar muito perto do gol.

Com as principais jogadas ofensivas concentradas pelo seu lado direito, Madson obrigou o goleiro americano a promover uma espécie de milagre aos 23, quando Sueliton. escorou uma bola após um escanteio e o lateral bateu, tentando deslocar João Ricardo, que vinha caindo para esquerda, mas conseguiu se recuperar e realizar a defesa salvadora, garantindo a igualdade parcial.
ABC foi implacável na marcação ao adversário, que incomodou muito pouco o goleiro Gilvan - Foto:Emanuel Amaral
O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial. No primeiro ataque abecedista, Rodrigo Silva recebeu passe de João Paulo e perdeu um gol incrível, praticamente em baixo da trave ele conseguiu concluir para fora, deixando o grito de gol atravessado na garganta dos torcedores natalenses. Do outro lado Obina também abusava de perder oportunidade, como num levantamento de Gilson, que pegou o centroavante livre atrás de Diego Jussani, mas ele conseguiu cabecear para fora.Mas quem fazia a diferença mesmo para os mineiros era o goleiro, que fez outro milagre quando João Paulo recebeu outra boa bola de Madson, dominou e bateu forte, no alto, mas João Ricardo espalmou e ainda viu a bola triscar a sua trave esquerda, antes de sair para escanteio.Como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, aos 16, em outra boa trama pela esquerda, João Paulo é lançado por Daniel Amora, chega na velocidade na linha de fundo, olha para área e coloca na cabeça de Rodrigo Silva, que mergulhou para desviar para o fundo da rede.Em vantagem o ABC cumpriu a velha receita, atraindo o adversário para sair no contra-ataque e assim continuou rondando com perigo a área mineira. Mas a defesa quase complica os planos traçados Roberto Fonseca, quando bateu cabeça e deixou a bola sobrar para Obina, que mostrou não estar num dia inspirado e concluiu em cima do goleiro abecedista, para alívio da frasqueira, já que nesta altura tanto Icasa quanto o América-RN já ganhavam seus jogos.O final da partida se aproximava e o clima de dramaticidade aumentava no Frasqueirão, sem João Paulo que deu lugar a Alvinho, o ABC perdeu força ofensiva, os americanos foram para cima e quase chegaram ao empate aos 46, quando numa confusão na área, Obina chutou e a bola explodiu no travessão, mostrando que a sorte também ajuda quem trabalha. E assim foi a partida até o final, que se transformou numa grande comemoração após o apito final do árbitro gaúcho.

Ficha
ABC.  1
América-MG. 0

ABC: Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon (Diego Jussani) e Gleidson (Luciano Amaral); Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João  (Alvinho). Técnico: Roberto Fonseca.
América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro, Magrão (Renan Oliveira), Tcho (Mancini) e  Gilson; Willians e Obina. Técnico: Givanildo Oliveira
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Gols: Rodrigo Silva/ABC (16'/2T)
Público:   6.329 torcedores
Renda: R$ 51.287,00
Local: Estádio Frasqueirão (RN)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário