sábado, 1 de novembro de 2014

Alçapão para livrar o ABC de riscos

Numa partida em que os três pontos serão valiosos para ambas as equipes, o ABC recebe hoje o América-MG, no estádio Frasqueirão, em compromisso marcado para as 16h20 (no RN). O time potiguar necessita da vitória para tentar abrir uma distância mais confortável em relação aos clubes que lutam na parte debaixo da tabela, já o pensamento dos mineiros é que um bom resultado aqui em Natal, será a garantia de que eles continuarão vivos na luta por uma vaga para chegar na divisão de elite no próximo ano.
Humberto SalesPara o ABC, jogar no Frasqueirão, com o apoio forte da torcida fazendo pressão sobre o adversário, pode ser a saída para vitórias

Com as situações bem dispostas, o time potiguar sabe que terá um adversário difícil pela frente, mas espera tirar algum proveito da necessidade de vitória do América Mineiro que, precisando somar o maior número de pontos possível, não terá como ficar trancado na defesa explorando apenas os erros abecedistas.

O técnico Roberto Fonseca gostou da semana de trabalho realizada com o elenco, disse que os jogadores, pelo que apresentaram nos treinos com bola, assimilaram bem a parte tática. “Nós temos de matar a velocidade desse time do América Mineiro. Sabemos que essa é uma das virtudes desse grupo, mas eu gostei dos trabalhos da semana. A parte tática vem sendo bem assimilada e esperamos fechar com um grande trabalho”, ressaltou Fonseca.

Como havia prometido, a equipe não terá maiores surpresas, pelo menos 90% dos atletas que participaram da vitória diante do Paraná estarão em campo hoje. João Paulo, recuperado de uma lesão no pé, está confirmado no ataque ao lado de Rodrigo Silva. Animado com os dois gols marcados no jogo passado, o atacante espera poder dar uma melhor contribuição neste confronto, que dependendo de uma combinação de resultados, pode dar a tão sonhada tranquilidade ao ABC, fazendo o grupo se aproximar da marca dos 45 pontos, que confirmará a manutenção do clube na série B de 2015.

O técnico Givanildo Oliveira passou a semana buscando a melhor formação para a equipe do América, essa procura durou até a tarde de ontem, na última atividade com bola do grupo já na capital potiguar. Apesar da sequência de nove jogos sem derrota, o experiente treinador detectou erros e aproveitou para ajustar o time.

Sem Andrei Girotto suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante ganhou mais uma preocupação. O meia-atacante Willians sentiu dores no adutor da coxa esquerda e se transformou em dúvida. Se Willians ficar de fora da partida, os meias-atacantes Mancini e Renan Oliveira podem aparecer na equipe. A vitória em Natal é essencial para os planos de acesso do time à Série A.

Ficha técnica
ABC-RN: Gilvan, Madson, Marlon, Suéliton e Gleidson; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo. Técnico: Roberto Fonseca. América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Magrão, Gilson e Tchô; Willians e Obina.
Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Estádio Frasqueirão  (RN)
Horário: 16h20 (no RN)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Alexandre Kleiniche (RS)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário