sábado, 1 de novembro de 2014

América joga cartada importante em Recife


A situação na tabela e os objetivos distintos, não permitem que América e Santa Cruz entrem em campo para se enfrentar hoje e saiam satisfeitos com o empate. Os três pontos para o América significam manter a esperança de continuar forte na luta para fugir da zona de rebaixamento nas rodadas finais da série B, para os pernambucanos: vale o sonho de voltar a série A. A partida que será realizada na Arena Pernambuco tem o início previsto para as 16h (no RN).

Com 33 pontos e na 18ª colocação, o América se encontra cinco pontos atrás do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e a dois do Icasa, que é o 17º colocado. Patinando na zona de rebaixamento desde a 23ª rodada, o alvirrubro além de desempenhar seu papel com perfeição, terá de torcer para o tropeço dos adversários imediatamente a sua frente, no intuito de deixar essa posição incômoda o quanto antes.

Um bom resultado frente ao tricolor do Arruda, pode fazer com que a equipe arme a fuga da zona de desespero nas próximas duas rodadas, quando enfrentará  Boa Esporte e fará um confronto direito com Icasa, sendo o primeiro jogo na Arena das Dunas e o segundo, possivelmente, no Nazarenão, em Goianinha (RN).

O técnico anfitrião, Oliveira Canindé, fará apenas uma alteração no time que venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão. O lateral direito Tony retorna após ter cumprido suspensão. Com isso, o meia Natan será opção no banco de reservas. Como um trinfo leva o Santa ao G-4, a equipe espera que a torcida, que lotará a Arena Pernambuco, tenha paciência caso os gols demorem a sair. “Nós vamos fazer nosso jogo. Eu mesmo joguei em time grande e passei por isso de pensar que, se não fizéssemos o gol com 15 minutos, poderia acontecer uma pressão maior. Mas isso não existe”, comentou.

Ficha técnica
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé
América-RN: Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho e Daniel Costa ; Pimpão e Max.
Técnico: Roberto Fernandes
Local: Arena Pernambuco (PE)
Horário: 16 horas (no RN)
Árbitro: Fco Nascimento (Fifa/AL)
Assistentes: Esdras de Lima (AL) e Thalis Augusto S. Monteiro (AL)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário