terça-feira, 25 de novembro de 2014

América quer impedir artimanhas

Prestes a fechar a temporada e ainda lutando contra o rebaixamento, apesar de depender apenas de suas próprias forças, o América pretende se resguardar para não ser surpreendido por questões extracampo na última rodada da série B. O departamento jurídico do clube se prepara para ingressar com uma notícia-crime contra o Bragantino, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, tendo como base as declarações dadas pelo presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, bem como do treinador da equipe paulista, André Gaspar, que em entrevista na rádio 102 FM de Bragança Paulista, afirmaram  pretender motivar financeiramente o Paraná para arrancar pontos dos potiguares na última rodada.
Humberto SalesTécnico Roberto Fernandes alterou a escala de trabalho e vai priorizar o descanso do elenco, que terá de bater o Paraná no sábadoTécnico Roberto Fernandes alterou a escala de trabalho e vai priorizar o descanso do elenco, que terá de bater o Paraná no sábado

Na matéria repercutida também pelo jornal a Gazeta do Povo, de Curitiba, o presidente Marquinho  Chedid fez a seguinte declaração:  “Mas não tenha dúvida que vamos motivar o Paraná para a última rodada. Vamos motivar o Paraná para ganhar do América lá [em Curitiba]”.

Diante da declaração, os advogados do América pretendem denunciar o dirigente com base nos artigos 242 (Dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente.  A pena prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de eliminação do clube infrator) e 243-A (Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente), ambos previstos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entender do conselheiro alvirrubro, Eduardo Rocha, a declaração configura “apologia ao crime”,  infração prevista no novo Código.

Com a diretoria tentando brecar as articulações extracampo, dentro dele, o treinador Roberto Fernandes quer contar com o grupo bem descansado para enfrentar e vencer o Paraná. Por isso, a programação de treinos prevê trabalhos apenas em um expediente até sábado. Lázaro e Judson estão confirmados nas vagas de Edson Rocha e Fabinho, suspensos.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário