quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Brasília é campeão da Copa Verde

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve por 3 votos a 2 o Brasília como campeão da primeira edição da Copa Verde. O resultado mantém o time da capital federal na edição 2015 da Copa Sulamericana. O clube havia sido denunciado pelo Paysandu devido a suspeita de ter escalado quatro jogadores de forma irregular na decisão do torneio.
Após decisão do STJD, Brasília volta a ser o campeão da Copa VerdeApós decisão do STJD, Brasília volta a ser o campeão da Copa Verde

Com a decisão do Pleno do STJD, o Brasília agora finaliza a indefinição referente ao torneio. Em junho deste ano, o Paysandu fez uma denúncia contra o clube do Distrito Federal, acatada pela Procuradoria do órgão. A alegação era que os atletas Índio, Fernando, Gilmar e Igor não tinham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que os deixaria irregulares para a decisão.

No primeiro julgamento, o Paysandu foi declarado campeão. O Brasília então decidiu recorrer ao Pleno do STJD alegando que houve um problema no sistema de regularização de atletas da CBF, que não registrou o contrato dos jogadores.
Fonte/ CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário