quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pelé é transferido a unidade de cuidados especiais


Segundo informações do Hospital Albert Einstein, o Rei do futebol apresenta "instabilidade clínica"

Porta-voz do hospital garantiu que Pelé não está em tratamento intensivo / REUTERS


O ex-jogador Pelé apresenta "instabilidade clínica" e foi transferido para uma unidade de cuidados especiais, informou nesta quinta-feira boletim médico do hospital onde ele está internado, em São Paulo.
"Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais", disse em comunicado o Hospital Albert Einstein, sem dar mais detalhes.
O tricampeão mundial com a seleção brasileira foi internado na última segunda-feira e exames detectaram uma infecção urinária.
Segundo um boletim médico anterior, divulgado na quarta-feira, Pelé estava recebendo antibióticos por via endovenosa e tinha condição estável.
O assessor pessoal de Pelé, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, garantiu à Reuters que o ex-jogador está bem e que a transferência dele para outra unidade tem o objetivo principal de proteger sua privacidade.
"Ele estava desconfortável com tantas pessoas visitando. Será mais tranquilo agora", disse o assessor por telefone.
Uma porta-voz do hospital se recusou a dar mais detalhes, mas afirmou que Pelé não está em tratamento intensivo.
Pelé já havia sido internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário. Ele recebeu alta no dia 15.
Há dois anos, o ex-jogador de 74 anos, campeão mundial com o Brasil em 1958, 1962 e 1970, passou por cirurgia no quadril.
Fonte/DiáriodeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário