quinta-feira, 20 de novembro de 2014

“Depender dos outros é a morte”

Humberto SalesDepois de saírem do aeroporto direto para o hotel, atletas americanos dispensaram a academia e se exercitaram na quadra de tênisDepois de saírem do aeroporto direto para o hotel, atletas americanos dispensaram a academia e se exercitaram na quadra de tênis

O resultado diante da Ponte Preta foi apontado como bastante positivo pelo treinador, para quem o ponto conquistado pode fazer a diferença no momento de definir se o América fica ou deixará a zona de rebaixamento, onde o alvirrubro se encontra desde 21ª rodada, após a derrota para o Oeste, em Natal.

Para Roberto Fernandes ainda existem quatro equipes na luta contra a degola. Segundo ele, nem o Oeste, que aparece com 46 pontos, ainda está livre de terminar a competição na zona de rebaixamento. “O Oeste tem 46 pontos, mas ainda vai encarar dois adversários difíceis, Boa Esporte e o Joinville, que se vencerem o time paulista não será nenhuma surpresa. Se o América vencer seus próximos jogos, chegará a mesma pontuação, mas vai levar vantagem no número de vitórias”, explicou o comandante americano. “Então quem ainda não ultrapassou a barreira dos 47 pontos não tem o que comemorar, pois a alegria de hoje pode ser a tristeza de amanhã”, ressalta.

O atacante Isac é outro que não deseja pensar na hipótese de o América chegar na última rodada dependendo de um resultado positivo do ABC para permanecer na série B.  “A possibilidade de chegar na rodada final dependendo dos outros é complicada. Temos de conquistar o objetivo traçado, que são os seis pontos. Mas ainda assim prefiro acreditar que ninguém deve fazer corpo mole para prejudicar os outros”, salienta.

Um sinal de que as coisas podem não ocorrer dentro do cenário imaginado pelo atacante do time potiguar, é que o Paraná — próximo adversário do Bragantino que é um adversário direto do alvirrubro na luta pela salvação — alegou problemas de contusão e vai atuar diante dos paulistas com um time praticamente reserva. Dez jogadores não vão entrar em campo na próxima partida. Roberto Fernandes disse que seria ingênuo imaginar uma luta limpa: “Sabemos que não vamos enfrentar só o Náutico e o Paraná. Vamos enfrentar outros interesses”.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário