sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Diante do Boa/MG, América quer vencer para deixar o Z-4

O América segue sua luta contra o rebaixamento e enfrenta hoje, às 18h30 (no RN), o Boa Esporte/MG, pela 34ª rodada da série B do Brasileiro. A partida vem sendo considerada decisiva pelos jogadores, já que, caso vençam os mineiros, os alvirrubros podem deixar, pela primeira vez depois de 11 rodadas, o Z-4. A equipe americana tem 36 pontos, na 18ª posição. Já os visitantes, estão embalados pela vitória diante do Ceará na última rodada e, vencendo, podem até entrar no grupo dos quatro melhores que brigam pelo acesso a série A de 2015. A equipe de Varginha ocupa a sétima posição, com 50 pontos ganhos. A partida está marcada para acontecer na Arena das Dunas.
Junior SantosRoberto Fernandes aponta o caminho para o América sair do Z-4Roberto Fernandes aponta o caminho para o América sair do Z-4

Ao contrário dos últimos jogos, quando teve que conviver com contusões e suspensões, o técnico Roberto Fernandes tem apenas um desfalque para escalar o América. O atacante Max, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santa Cruz e fica de fora da partida contra o Boa Esporte. Em seu lugar, já foi confirmado o centroavante Isac. Quem retorna ao time titular é o volante Judson, que estava suspenso e entra na vaga de Jean Cléber.

“A equipe está escalada e definida. Entendi que pelo jogo lá do Santa Cruz e para enfrentar um Boa que vem brigando pelo G4, mas que sabe do momento do América, nós precisaríamos de dois homens de ligação e optei por Arthur Maia e Daniel Costa, com Pimpão e Isac no ataque. Lá atrás o Andrey, Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson. No meio, o Judson, o Fabinho, Arthur Maia e Daniel Costa, na frente Pimpão e Isac”, adiantou o treinador americano.

O esquema tático americano deverá ser modificado. Na vitória diante do Santa Cruz, o América iniciou o jogo com três atacantes, no entanto,hoje, a expectativa é de que o time jogue com dois homens de armação, Artur Maia e Daniel Costa. “É uma decisão e já tem algum tempo que está sendo assim. A torcida vem nos apoiando e temos tudo para conseguir uma boa vitória. Infelizmente aconteceu uma situação comigo de lesões, mas tenho certeza que contra o Boa vou ter condições de ajudar os 90 minutos. O pensamento é nos dois jogos que temos em casa e temos que vencer ambos”, afirmou o meia Artur Maia, mostrando a importância do confronto de hoje.

O técnico Roberto Fernandes tem o mesmo pensamento que o jogador, mas, faz um altera para que o América não seja surpreendido, mais uma vez, jogando em casa.  “Teremos dois jogos em casa em sequência, Boa e Icasa, e precisamos vencer. Mas sabemos que o América só está nesta situação porque perdeu para clubes que estão na parte de baixo da tabela ou abaixo de nós. O jogo contra o Boa Esporte será fundamental para nos mantermos na briga para não cair”, disse Fernandes.

Já o Boa Esporte/MG pode entrar no G-4 pela primeira vez na Série B, e na reta final da competição. Se vencer, o clube mineiro empata em número de pontos com o Avaí, que também já atuou na rodada. A equipe precisará, então, além da vitória, de no máximo um empate de Atlético-GO e Santa Cruz-PE. Os goianos jogam fora de casa contra o Ceará, enquanto o Coral terá o clássico contra o Náutico.

Ficha técnica
América: Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Judson, Fabinho, Artur Maia e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes.
Boa Esporte:  João Carlos; Tinga, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Willian Magrão, Wellington, Tomas e Clebson; Diego e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Horário: 18h30 (no RN)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário