Junior SantosRoberto Fernandes aponta o caminho para o América sair do Z-4
Ao contrário dos últimos jogos, quando teve que conviver com contusões e suspensões, o técnico Roberto Fernandes tem apenas um desfalque para escalar o América. O atacante Max, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santa Cruz e fica de fora da partida contra o Boa Esporte. Em seu lugar, já foi confirmado o centroavante Isac. Quem retorna ao time titular é o volante Judson, que estava suspenso e entra na vaga de Jean Cléber.
“A equipe está escalada e definida. Entendi que pelo jogo lá do Santa Cruz e para enfrentar um Boa que vem brigando pelo G4, mas que sabe do momento do América, nós precisaríamos de dois homens de ligação e optei por Arthur Maia e Daniel Costa, com Pimpão e Isac no ataque. Lá atrás o Andrey, Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson. No meio, o Judson, o Fabinho, Arthur Maia e Daniel Costa, na frente Pimpão e Isac”, adiantou o treinador americano.
O esquema tático americano deverá ser modificado. Na vitória diante do Santa Cruz, o América iniciou o jogo com três atacantes, no entanto,hoje, a expectativa é de que o time jogue com dois homens de armação, Artur Maia e Daniel Costa. “É uma decisão e já tem algum tempo que está sendo assim. A torcida vem nos apoiando e temos tudo para conseguir uma boa vitória. Infelizmente aconteceu uma situação comigo de lesões, mas tenho certeza que contra o Boa vou ter condições de ajudar os 90 minutos. O pensamento é nos dois jogos que temos em casa e temos que vencer ambos”, afirmou o meia Artur Maia, mostrando a importância do confronto de hoje.
O técnico Roberto Fernandes tem o mesmo pensamento que o jogador, mas, faz um altera para que o América não seja surpreendido, mais uma vez, jogando em casa. “Teremos dois jogos em casa em sequência, Boa e Icasa, e precisamos vencer. Mas sabemos que o América só está nesta situação porque perdeu para clubes que estão na parte de baixo da tabela ou abaixo de nós. O jogo contra o Boa Esporte será fundamental para nos mantermos na briga para não cair”, disse Fernandes.
Já o Boa Esporte/MG pode entrar no G-4 pela primeira vez na Série B, e na reta final da competição. Se vencer, o clube mineiro empata em número de pontos com o Avaí, que também já atuou na rodada. A equipe precisará, então, além da vitória, de no máximo um empate de Atlético-GO e Santa Cruz-PE. Os goianos jogam fora de casa contra o Ceará, enquanto o Coral terá o clássico contra o Náutico.
Ficha técnica
América: Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Judson, Fabinho, Artur Maia e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes.
Boa Esporte: João Carlos; Tinga, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Willian Magrão, Wellington, Tomas e Clebson; Diego e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Horário: 18h30 (no RN)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário