sexta-feira, 7 de novembro de 2014

América-RN 1 x 3 Boa Esporte -Surpresa ou não, a Coruja está no G4

O time de Nedo Xavier torce contra Atlético-GO e Santa Cruz para se manter na zona de classificação

Em uma disputa acirrada, nunca deve se fazer previsões. Antes grande candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte entrou pela primeira vez no G4 na noite desta sexta-feira, após vencer o América-RN, em plena Arena das Dunas, em Natal, pela 34ª rodada, por 3 a 1. O time mineiro, porém, pode perder a posição se o Atlético-GO vencer o Ceará na partida que se iniciou às 21 horas.
    A Rádio Futebol Interior transmitiu esta partida em cadeia com as parceiras Satélite, de Natal, Clube e Melodia, ambas de Varginha.Com o bom resultado, o time de Nedo Xavier é provisoriamente o quarto colocado e só perde esta posição se o Atlético-GO derrotar o Ceará nesta sexta-feira ou o Santa Cruz vencer o Náutico no sábado.
    Já o América-RN segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 36 pontos.
    O JOGO
    O jogo começou bem quente e logo aos seis minutos o América-RN teve a oportunidade de abrir o placar. O atacante Isac foi derrubado dentro da área por Ciro Sena e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Pimpão cobrou mal e o goleiro João Carlos defendeu.
    O Boa Esporte surpreendeu os americanos em Natal
    O Boa Esporte surpreendeu os americanos em Natal
    A cobrança perdida não abalou o time de Natal, que continuou melhor e chegou ao gol aos dez minutos. Após vacilo da defesa do Boa Esporte, a bola ficou quicando dentro da área e Isac chutou forte, sem chances de defesa.
    Atrás no placar, o time mineiro foi ao ataque e não demorou para empatar. Aos 18 minutos, o meia Tomas recebeu na entrada da área e percebeu o goleiro Andrey mal colocado. Ele arriscou o chute por cobertura e a bola entrou no ângulo.
    BOA ESPORTE VOLTA MELHOR
    Na volta do intervalo, o Boa Esporte sentiu que poderia vencer a partida se pressionasse um pouco mais. Logo aos seis minutos, Fernando Karanga teve grande chance de marcar o gol, mas ao invés de mirar o canto, chutou em cima do goleiro Andrey.
    A pressão do time mineiro continuou e aos 14 minutos, novamente Tomas marcou. Em cobrança de falta na entrada da área, a barreira abriu e a bola acabou entrando no ângulo.
    Com o resultado adverso, o time potiguar resolveu finalmente ir ao ataque e pressionou o time mineiro. O goleiro João Carlos estava em um dia inspirado e salvou o Boa Esporte por diversas vezes, assegurando a vitória.
    Em um rápido contra-ataque, o clube de Nedo Xavier ainda marcou o terceiro gol. Aos 25 minutos, Fernando Karanga recebeu com tranquilidade, driblou Andrey e só tocou para o fundo das redes.
    PRÓXIMOS JOGOS
    Os dois times voltam a campo somente na próxima semana, no sábado, ás 21 horas. O América-RN enfrenta o Icasa, novamente na Arena das Dunas, em Natal e o Boa Esporte pega o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Os jogos serão válidos pela 35ª rodada.

    Ficha Técnica

    Fase
    Única
    Rodada
    34ª rodada
    Data
    07/11/2014
    Horário
    19h30
    Local
    Arena das Dunas - Natal (RN)
    Árbitro
    Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

    Assistentes
    Ivaney Alves de Lima (SE) e Lincoln Ribeiro Taques (SE)

    Cartões Amarelos
    América-RN: Judson, Fabinho
    Boa Esporte-MG: Willian Magrão, Ciro Sena, Thiago Carvalho

    Gols
    América-RN: Isac 10' 1T
    Boa Esporte-MG: Tomas 18' 1T, Tomas 14' 2T, Fernando Karanga 25' 2T
    América-RN
    Andrey;
    Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson;
    Fabinho (Alfredo), Judson (Neto), Daniel Costa (Márcio Passos) e Arthur Maia;
    Isac e Rodrigo Pimpão.
    Técnico: Roberto Fernandes.
    Boa Esporte-MG
    João Carlos;
    Tinga (Edmar), Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete;
    Vinicius Hess, , Willian Magrão, Wellington, Clébson e Tomas (Willian Favoni);
    Diego (Fernando Karanga).
    Técnico: Nedo Xavier.

    Fonte/FutebolInterior

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário