domingo, 30 de novembro de 2014

Indignado com arbitragem, volante Richarlyson anuncia fim da carreira


Jogador diz que disputa última partida como profissional contra o Santos, no próximo fim de semana, no Barradão, na rodada final do Campeonato Brasileiro 2014


O volante Richarlyson anunciou neste sábado, logo após a derrota para o Flamengo, na Arena da Amazônia, que encerra a carreira nesta temporada. Indignado com a atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha no confronto válido pela 37ª rodada do Brasileiro, o jogador disse que jogará a última partida como profissional contra o Santos, no próximo fim de semana, no Barradão.

- A gente foi coerente em todas as reclamações. Eu particularmente encerro minha carreira aqui. A gente veio para brigar e ver o que o senhor Elmo fez hoje... Não venho representar uma equipe como o Vitória para ver o que o Elmo fez hoje. A convicção que marcou o gol do Flamengo valeu. Foi um ponto positivo, ok. Mas convicção para não marcar o pênalti a nosso favor foi impressionante. Não vim a passeio, não vim brincar de passear. Não tenho culpa de eles não serem profissionais. Não estou generalizando, tem árbitros bons. Mas o que eles fizeram aqui... Era o jogo da nossa vida, o que esse cara fez hoje aqui, que Deus abençoe a vida dele. Que o Vitória siga seus passos. O que o Sr. Elmo fez aqui não vale nada.  A torcida não merece isso. Somos homens, mas o que ele fez... –

Richarlyson também pediu desculpas para o torcedor pela derrota para o Flamengo. Com o resultado, o Vitória perdeu a oportunidade de deixar o Z-4. O time baiano permanece na zona de rebaixamento com 38 pontos.

- Me desculpe pelo que a gente fez aqui.  Estávamos jogando a partida da nossa vida. Mas não passo mais por isso. O futebol foi muito grato por onde passei. Não vou deixar que árbitros como esse façam isso com minha carreira. Não vou mais passar por isso. Encerro contra o Santos. Passar a vergonha que passei hoje, sem poder fazer nada porque o poder está nas mãos dele. Minha última partida vai ser no Barradão - declarou.
Com 31 anos, Richarlyson acumula passagens por clubes de expressão no cenário brasileiro. O volante atuou pelo São Paulo entre 2005 e 2010 e conquistou o tricampeonato brasileiro, além do Mundial de Clubes. Em 2011, se transferiu para o Atlético-MG e conquistou a Copa Libertadores da América. Chegou ao Vitória no meio desta temporada e se envolveu em polêmica recente ao repetir o gesto de Emerson Sheik e criticar a arbitragem por ter levado um cartão amarelo.

Fonte/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário