Na temporada 2014, o América “pagou” para jogar na Arena das Dunas, com exceção dos chamados jogos grandes, contra Vasco,Flamengo e Fluminense, e para tentar minimizar o impacto financeiro na atual temporada, quando vai disputar a Série C, presidente do clube, Gustavo Carvalho negocia com a administração da Arena, a redução de taxas e custo para abrir aquele equipamento.
Abrir a Arena das Dunas tem um custo elevadíssimo e não apenas o América, mas também o ABC, jogando lá tem prejuízo. Problema é que assinaram um contrato longo que deve ser cumprido. Penso que é muito difícil a administração da Arena abrir mão de taxas ou aceitar redução de valores estabelecidos em contrato.
E para o América é jogar na Arena ou mais uma vez deslocar para Goianinha e mais uma vez penalizar o torcedor, sofrendo prejuízo financeiro em qualquer uma das opções. O ABC tem o Frasqueirão, mas por força de contrato tem que cumprir um percentual importante de jogos ao longo da temporada.
Abrindo mão para um, tem que fazer o mesmo para outro, e aliás, os dois clubes poderia – caso já não tenham feito – negociar de forma conjunta com a Arena, pressionar mesmo na tentativa de reduzir custos. A média de público dos dois na temporada passada foi muito pequena na Arena, que no próximo dia 26 completa um ano de funcionamento.
Uma revisão dos contratos seria importante para ABC e América.
Fonte/MarcosLopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário