quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Arez, de feirante a jogador de futebol

O município de Arez é conhecido pelas grandes plantações de cana de açúcar e também se destaca na produção de hortifrutigranjeiros, abastecendo grande parte da região metropolitana de Natal. Herbton é o responsável pelo aluguéis das bancas e distribui, junto com outros ajudantes, as mesas na feira.
- Eu gosto porque é um trabalho digno. Trabalhamos alugando as bancas, umas seis por feira. Às vezes, alugamos mais. O dinheiro é bom, dá uns R$ 500 por feira, mas ainda tem que dar aos ajudantes, que são uns cinco por feira - contou.

O jovem revela que o dinheiro que consegue com o futebol investe na família e na casa onde mora com os pais, mas faz questão de ressaltar que o salário não chega a ser de astro do futebol internacional.

- Futebol dá para tirar um bom salário. Eu não ganho milhões como outros jogadores, mas consigo ter uma vida boa. Eu moro com os meus pais, mas, quando estou com o time, fico no alojamento do clube - revelou.
De olho na Europa

Arez acredita que pode conquistar voos mais altos e vestir a camisa de um clube mais famoso, como os times da Europa. A inspiração para atingir a melhor forma em campo vem de um experiente jogador italiano, o volante Andrea Pirlo, da Juventus.

- Eu me espelho em Pirlo. Assisto aos jogos dele e busco ter a frieza, a habilidade e a tranquilidade que ele mostra em campo. Eu acho que ele é um dos melhores jogadores do mundo - analisou.
Arez, volante do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Arez sonha em jogar em dois clubes: Grêmio, no Brasil e o Barcelona, na Espanha (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)


Mas o primeiro passo para ser conhecido no cenário internacional é jogar por outro clube brasileiro. Arez fala que, devido à organização do clube, o objetivo na carreira é defender o Grêmio e ser treinado pelo experiente Luiz Felipe Scolari. Já quanto ao clube do exterior, a meta é mais alta, até chegar ao Barcelona, da Espanha.

- Se fosse no Brasil, queria jogar no Grêmio, por conta da torcida, e o clube que é organizado. Eles têm uma boa estrutura. Já fora, seria muito bom jogar no Barcelona, e dividir o time com aqueles craques. Vou manter meu trabalho forte para chegar em um clube desse nível - finalizou.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário