quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Baraúnas vai jogar em Macau

A cidade de Macau está pronta para ser a casa do Baraúnas nos cinco primeiros jogos como mandante no Campeonato Estadual. O prefeito Kerginaldo Pinto comunicou à diretoria do Leão do Oeste que todos os laudos técnicos exigidos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) já foram conseguidos. Dessa forma, resta apenas a confirmação da FNF, para o Baraúnas confirmar o estádio Walter Bichão como sede das partidas.
A reunião entre o clube e Prefeitura aconteceu na tarde desta terça-feira e contou com a presença do presidente Zé Peixeiro e dos diretores Riomar Mendes e Israel Lima. A distância entre Mossoró e Macau é de 133km. A cidade está ausente do futebol profissional desde 2009, quando o Macau Esporte Clube disputou a 2ª Divisão do Estadual pela última vez.

Por isso, o prefeito mostrou otimismo em receber o melhor clube do interior do Rio Grande do Norte, durante os jogos em que o Leão terá que cumprir punição.
“O prefeito Kerginaldo Pinto nos deu uma recepção maravilhosa. Chegamos e ele já nos esperava, junto com todos os secretários municipais e a imprensa da cidade. Ele vai garantir toda a logística dos jogos e o time vai passar a primeira semana antes do primeiro jogo na cidade. A Prefeitura vai disponibilizar hospedagem, alimentação, nutricionista, carro para os atletas. Além disso, o estádio está em plenas condições, pois foi reformado recentemente. Enfim, foi uma reunião excelente e só temos que agradecer. A cidade de Macau já é Baraúnas e vai comemorar as nossas alegrias junto com a nação tricolor”, declarou o diretor Riomar Mendes.
A penalidade é devido a briga entre os jogadores do Baraúnas e Potiguar, durante um clássico Potiba no ano passado.  A diretoria do Leão discorda plenamente da punição, porque não recebeu qualquer comunicado oficial sobre o julgamento e, por isso, perdeu por revelia. O advogado Kleber Silveira acionou o Tribunal de Justiça Desportiva do RN, que não acatou a diminuição ou anulação da pena.
Além disso, o regulamento do Campeonato Estadual é falho em relação ao cumprimento de mandos de campo, já que não consta qualquer referência no regulamento da competição sobre a distância mínima para jogar. O presidente da FNF, José Vanildo, não aceitou que o clube jogasse em Assú, afirmando que fica a menos de 100km de distância de Mossoró (cerca de 68km). Todavia, outros clubes já cumpriram penas de mando de campo em distâncias menores do que 100km.
Fonte/NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário