domingo, 18 de janeiro de 2015

Pinheiros bate Sesi no tie-break e conquista a Copa Brasil feminina

 

Pinheiros esteve perto de perder a final do Sesi, mas conseguiu se recuperar e levou o título

Pinheiros esteve perto de perder a final do Sesi, mas conseguiu se recuperar e levou o título
Pinheiros esteve perto de perder a final do Sesi, mas conseguiu se recuperar e levou o título
No duelo de dois times paulistanos em Cuiabá, capital do Mato Grosso, o Pinheiros conquistou a Copa Brasil feminina de vôlei. O inédito título veio graças a uma apertada vitória sobre o rival Sesi por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 15/25, 21/25, 28/26 e 15/7, na noite deste sábado.
A Copa Brasil foi disputada em sistema eliminatório pelas oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga, principal torneio nacional. Na primeira fase, os times mais bem classificados na tabela jogaram em casa. As semifinais e a decisão do torneio correram em Cuiabá.
Depois de perder o primeiro set de partida, o Sesi dominou as duas parciais seguintes, conquistadas com boas vantagens sobre o rival. No quarto, o time comandado por Talmo Oliveira chegou a ter um match point, mas não o aproveitou e viu o rival empatar o duelo.
No tie-break, o Pinheiros aproveitou bem o embalo obtido com a vitória no set anterior e abriu vantagem já no início da parcial antes do Sesi conseguir se recuperar. A atuação inspirada de Ellen, no entanto, garantiu o fim da reação adversária e o título da Copa Brasil ao tradicional clube paulistano.
Na primeira rodada do torneio, o Pinheiros derrotou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, e assim garantiu ida a Cuiabá. Na capital mato-grossense, garantiu a vaga na final ao vencer duelo contra o forte Rexona-Ades, por 3 a 1. Neste sábado, superou o Sesi, depois de estar perto da derrota.
Os dois clubes voltam à quadra na próxima semana pela Superliga. Na terça-feira, o Pinheiros recebe o Minas, em duelo marcado para as 19h30 (de Brasília). Na sexta-feira, o Sesi enfrenta fora de casa o Rio do Sul/Equibrasil, às 20h15.
Fonte/CorreiodoEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário