sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Árbitro mineira vai apitar ABC x América

A arbitragem para o primeiro clássico entre ABC e América neste ano de centenário para os dois clubes foi definida em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF). O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, dono de escudo Fifa, comandará a partida.
Árbitro este em campo pela Libertadores recentemente (Foto: Divulgação)
Árbitro esteve em campo pela Libertadores recentemente (Foto: Divulgação)
Marques é um arbitro de 35 anos e iniciou a carreita internacional no ano de 2009. No ano passado, ele comandou a primeira partida da decisão da Copa Sulamericana entre Atlético Nacional (Colômbia) e River Plate (Argentina) que terminou empatada por 1 a 1.
Antes de ABC e América, ele deve apitar a partida entre Boca Juniors, da Argentina, e Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. E justamente no torneio continental que o árbitro fez sua última apresentação, na partida Corinthians 2 x 0 São Paulo.
O jogo teve uma polêmica no segundo gol do Corinthians, em que o atacante Emerson, teria roubado a bola cometendo falta e iniciando a jogada que terminou no gol marcado por Jadson. O árbitro foi alvo de protestos dos jogadores do São Paulo, dentre eles, o meia Ganso, que chegou a pedir punição ao árbitro.
A presença de um árbitro Fifa no confronto atende a um pedido da diretoria americana. “Quem assistiu ao jogo de domingo (América x Globo), viu o América amplamente prejudicado. Num clássico, jogo de maior importância, estamos nos precavendo, não que desacredite da arbitragem local. É uma questão de prevenção, estamos usando uma prerrogativa que está prevista no regulamento”, pontuou Eduardo Rocha, assessor do departamento de futebol americano.
Completa a equipe de arbitragem dois auxiliares do Rio Grande do Norte. Ao lado de Ricardo Marques Ribeiro, a disciplina do confronto será de responsabilidade de Flávio Gomes Barroca e Adeilma Luzia da Silva.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário