terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Em jogos na Inglaterra, Messi tem números de 'perna de pau'
Acredite se quiser, mas há um lugar no mundo em que Lionel Messi tem números de ‘perna de pau'. Ou ao menos tem números de um jogador comum, longe do fora de série que ele de fato é. E, para azar do Barcelona, esse lugar é a Inglaterra, palco do importante duelo desta terça-feira diante do Manchester City, pelas oitavas de final da Uefa Champions League.
Até hoje, Messi fez dez visitas à Terra da Rainha, todas pela Champions, e marcou apenas dois gols - o que daria uma média de 0,2 gol por jogo. Como base de comparação, o argentino tem 0,82 gol por partida na principal competição europeia. Um número que só não é ainda melhor justamente por conta desses jogos em terras inglesas. Não fosse por eles, a média subiria para 0,89 gol por jogo.
O primeiro gol anotado por Messi na Inglaterra também traz uma curiosidade. Por um lado, é o mais importante que poderia ser. Afinal de contas, foi em uma decisão, na Champions de 2009 diante do Manchester United. Por outro, é justamente em um jogo em que o estádio não era assim tão hostil. A final, realizada em Londres e não em Manchester, tem torcida quase que dividida.
O segundo gol traz uma esperança a mais para o argentino e para a torcida catalã. Foi marcado justamente na temporada passada, diante do mesmo Manchester City, justamente nas oitavas de final. Em uma das melhores atuações dele por lá, sofreu o pênalti, cavou a expulsão de Demichellis e anotou na cobrança, mudando a história do confronto.
Mas mesmo olhando os números, Messi não tem boas atuações. Em nove jogos, são apenas 24 finalizações e apenas 15 chutes no alvo, uma média menor de dois por jogo.
E quando o grande astro fica apagado, quem sofre mais é o Barça. Nestas dez partidas, o time catalão venceu quatro, empatou duas e perdeu as outras quatro. Um aproveitamento de pouco mais de 46,6% dos pontos.
O curioso é que quando ingleses vão até a Espanha, os números de Messi melhoram bem. Também em dez jogos, são oito gols (bem mais próximo da média de gols dele na Champions), com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário