quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gilmar apresenta-se no América

Antes Antes de golear o Palmeira de Goianinha na Arena das Dunas, o América apresentou o atacante Gilmar, ex-ABC, e o lateral-esquerdo Julinho, ex-Juventude, como os dois novos reforços do clube para a sequência da temporada.
(Foto: Wellington Rocha)
América apresentou o atacante Gilmar, ex-ABC, e o lateral esquerdo Julinho, ex-Juventude (Foto: Wellington Rocha)
Treinando ‘intensamente’ desde o dia 6 de janeiro, a última partida de Gilmar foi na abertura do Estadual, nos minutos finais do confronto entre ABC e Força e Luz. Apesar da falta de ritmo, ele afirmou estar pronto para o clássico do domingo.
“Quero mostrar que estou bem. Desde o dia 6 de janeiro estou treinando intensamente, mas não estava sendo utilizado. O que chegou para mim foi que a diretoria proibiu do Roberto Fonseca me utilizar, mas isso é passado”, declarou.
E o clima da chegada do atacante foi descontraído na Arena das Dunas. Demonstrando intimidade com os jogadores do América, Gilmar destacou a proximidade com o elenco e com Roberto Fernandes, que foi o treinador do jogador em 2013, quando ainda estava no ABC.
“Fui muito bem recebido e queria agradecer o apoio de todos. Agora é focar no América e conquistar os objetivos do ano. Conheço os jogadores aqui e o treinador sabe do meu potencial. Primeiro objetivo é o Estadual, depois brigar pelo título da Copa do Nordeste, mas o maior deles é o acesso para a Série B”, disse Gilmar.
Para que Gilmar possa defender o América no primeiro clássico do ano, o nome dele precisa ser regularizado e publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira, às 18 horas, último dia útil anterior a data da realização da partida.
O confronto com o ABC será no próximo domingo, às 18h30, no Frasqueirão, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar.
Livre para atuar
O jogador preenche os pré-requisitos do regulamento geral das competições da FNF que prevê que um atleta poderá atuar por até dois clubes, desde que no primeiro, não tenha participado de mais de quatro jogos, como titular ou reserva. Ele atuou como titular apenas na primeira partida do Estadual, no segundo tempo diante do Força e Luz por pouco mais de 10 minutos e reserva no jogo seguinte, contra o Palmeira.
“O artigo 10, em seu primeiro parágrafo, visa apenas assegurar que os jogadores de equipes que não continuem na competição tenha a oportunidade de se manterem empregados em clubes locais. Em casos omissos, temos a previsão do artigo 24 em que se aplica subsidiariamente o Regulamento Geral das Competições”, explicou o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo.
Fonte/Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário