Edson Rocha marcou para o Alvirrubro, enquanto Euller, Neto Baiano e Rhayner definiram o triunfo baiano; time rubro é o 2º e rubro-negro é o 1º
Na noite desta quarta-feira (11), o América recebeu o Vitória-BA na Arena das Dunas e foi derrotado por 3 a 1. Edson Rocha marcou para o Alvirrubro, enquanto Euller, Neto Baiano e Rhayner definiram o triunfo baiano. O confronto foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o time potiguar permaneceu com seis pontos e saldo de dois gols e perdeu a liderança do grupo A da competição, agora é o segundo colocado. O Vitória chegou aos nove pontos e assumiu o topo da classificação. Com um jogo a menos, o Confiança é o terceiro com quatro pontos. O Serrano ainda não pontuou e segura a lanterna da chave.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju, na quarta-feira (11), às 20h. No mesmo dia, no outro jogo do grupo, o Vitória encara o Serrano-BA no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, às 19h15.
Antes do confronto pela competição regional, o Alvirrubro entra em campo pelo Campeonato Potiguar diante do Força e Luz no domingo (8), às 18h30, na Arena das Dunas, pela sétima rodada do certame. A equipe lidera o estadual com 14 pontos.
Igualdade em campo
O confronto começou agitado na Arena das Dunas. Desde os primeiros minutos, as duas equipes buscaram o gol. O América criou a primeira chance logo aos 4. Zé Antônio Potiguar cobrou falta, a bola desviou em Max e passou rente à trave de Fernando Miguel. Pouco depois, aos 6, Thiago Potiguar chutou de fora e levou perigo.
Aos 11 minutos, a resposta do Vitória veio em grande estilo. Euller começou jogada no lado esquerdo, tabelou com Neto Baiano, recebeu na área e tocou na saída de Busatto para abrir o placar na Arena das Dunas.
A festa baiana não durou muito. Aos 13 minutos, Daniel Costa cobrou falta com categoria e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Edson Rocha subiu mais do que a marcação e empatou o jogo.
Após um início frenético, o jogo ficou morno e os lances de ataque ficaram escassos. Aos 24, Emerson sentiu a coxa, tentou continuar em campo, mas acabou sendo substituído aos 31 minutos pelo atacante Gilmar.
Nos minutos finais, o América criou duas boas chances de passar na frente do placar. Aos 36, Thiago Potiguar arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Fernando, que se esticou para fazer a defesa. Aos 41, o atacante se livrou da marcação e cruzou para Max, mas o arqueiro baiano foi mais rápido e afastou o perigo.
Já nos acréscimos o rubro-negro teve a última chance de marcar. Após bobeira da defesa americana, a bola sobrou para Vander, que bateu colocado, mas mandou à esquerda da trave de Busatto.
Pressão americana
O início do segundo tempo também foi movimentado e com o América mais presente no campo de ataque. Aos 6, Álvaro tabelou com Max e chutou rasteiro, a bola bateu caprichosamente na trave. Três minutos depois, Gilmar recebeu na área e bateu forte, Fernando espalmou.
A primeira boa chegada do Vitória só aconteceu aos 22 minutos. Amaral arriscou de fora da área e Busatto fez boa defesa. O time baiano seguiu no ataque e no lance seguinte Escudero bateu firme e zaga afastou.
Para dar mais consistência ao setor defensivo, o técnico Roberto Fernandes sacou Álvaro e colocou em campo Julinho, fazendo sua estreia com a camisa rubra. Em sua primeira participação, aos 32 minutos, ele subiu mais do que a defesa e cabeceou perto da trave, após cobrança de escanteio de Daniel Costa.
Virada baiana
A resposta do Vitória veio aos 35. Nino Paraíba cruzou, Vander ficou com a bola e bateu cruzado, a bola passou à esquerda do gol de Busatto.
Aos 42 minutos, Neto Baiano foi derrubado na entrada da área e o juiz marcou a falta. Ele mesmo foi para a cobrança e, com categoria, recolocou o Vitória na frente do placar.
Nos acréscimos, no desespero em busca do empate em cobrança de escanteio, o goleiro Busatto foi para o ataque, mas não conseguiu chegar a área. No meio do caminho, Rhayner avançou com a bola e chutou do meio do campo para definir o placar na Arena das Dunas: 3 a 1.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Cartões amarelos: Max, Gilmar (América); Fernando Miguel, Rogério, Rhayner, Nino Paraíba (Vitória)
América: Busatto, Flávio Boaventura, Cléber, Édson Rocha e Zé Antônio Potiguar; Judson, Álvaro (Julinho) e Daniel Costa (Júnior Timbó); Emerson (Gilmar), Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória: Fernando Miguel, Romário (Nino Paraíba), Ednei, Kadu (Maracás) e Euller; Amaral, Vander, Flávio e Escudero; Neto Baiano e Rogério (Rhayner). Técnico: Ricardo Drubscky.
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário