quinta-feira, 5 de março de 2015

Com Marta, Brasil só empata contra a China


A seleção brasileira feminina de futebol não passou de um empate na sua partida de estreia na Copa Algarve, em Portugal. Em preparação para o Mundial, que será realizado a partir de junho no Canadá, a equipe ficou no 0 a 0 com a China, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A e disputado no Estádio Municipal de Albufeira. Em sua primeira participação na Copa Algarve, o Brasil volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 10h30 (horário de Brasília), dessa vez diante da Suécia. Depois, na próxima segunda-feira, vai enfrentar a Alemanha, em Parchal.

As 12 seleções participantes estão divididas em três chaves de quatro times. Após a fase de grupos, a decisão será disputada pelos dois melhores primeiros colocados, independentemente das chaves. A definição do terceiro lugar será entre o terceiro melhor primeiro colocado das chaves e o melhor segundo colocado. Como o torneio tem disputas até pela 11ª colocação, cada seleção vai entrar em campo quatro vezes.

Ontem, o técnico Vadão escalou o Brasil com a seguinte formação: Luciana; Fabiana, Bruna Benites, Tayla e Andressa Alves; Maurine (Bia), Thaísa, Formiga e Rosana (Tamires); Debinha e Marta. Brasil e China fizeram um duelo bastante equilibrado, especialmente no primeiro tempo. E a principal chance da equipe na etapa inicial foi em um cabeceio de Rosana, após cruzamento de Formiga, em que a bola tocou na mão da goleira Zhang Yue e saiu.

No segundo tempo, o Brasil ficou mais tempo no campo de ataque. A equipe ameaçou em um chute de Bia para fora após bela trama ofensiva e se safou quando Luciana matou uma jogada com um carrinho na bola - a chinesa Tang Jiali estava cara a cara com a goleira na entrada da grande área. Além disso, Marta quase marcou.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário