No levantamento, Messi também não apareceu sozinho como detentor da avaliação perfeita
Detentor da Bola de Ouro da Fifa em janeiro, Cristiano Ronaldo não foi bem avaliado no ranking de atacantes exposto pelo Observatório do Futebol CIES. O estudo colocou o português do Real Madrid-ESP na 29ª posição do ofício, capitaneado por Lionel Messi - que atingiu a pontuação máxima (100). Completam o rol dos três primeiros dianteiros o holandês Arjen Robben (92), do Bayern de Munique-ALE, e seu surpreendente compatriota Bas Dost (77), que defende o Wolfsburg-ALE.
No levantamento, Messi não apareceu sozinho como detentor da avaliação perfeita. Receberam a pontuação 100 o zagueiro Emir Spahic, do Bayer Leverkusen-ALE, o lateral Gael Clichy, do Manchester City-ING, o volante Nuri Sahin, do Borussia Dortmund-ALE, além dos articuladores Eden Hazard (Chelsea-ING) e Mesut Ozil (Arsenal-ING).
Surpreendentemente, Cristiano Ronaldo ficou atrás de nomes como Lucas Barrios, paraguaio do Montpellier-FRA, Pierre-Emerick Aubameyang, astro do Gabão que veste as cores do Borussia Dortmund-ALE, e até mesmo Cristophe Mandanne, do francês En Avant Guingamp.
Neymar foi o 12º, com 51 pontos, empatado com Olivier Giroud (Arsenal-ING) e Carlos Bacca (Sevilla-ESP).O melhor brasileiro da lista foi o volante Fernandinho, que atingiu boa avaliação: 94. O atleta do Manchester City-ING, além do líder Sahin, ficou atrás de Paul Pogba, da Juventus-ITA (96). Capitão da Seleção no último Mundial, Thiago Silva foi eleito o quinto melhor zagueiro (71), com o compatriota David Luiz (69) no posto anterior.
O estudo do CIES também leva em consideração aspectos como finalizações, criação de chances, retomadas de bola, distribuições de jogo, recuperações no setor defensivo e vigor físico. Tais variáveis possuem peso adaptado às respectivas posições. A lista só trouxe consigo atletas que atuaram dois terços dos minutos de suas equipes nos campeonatos nacionais.
Fonte: Com informações do footstats.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário