sexta-feira, 27 de março de 2015

Sem coletivo, técnico do ABC mantém esquema e fala em sete decisões


 

Josué Teixeira faz trabalho tático e fecha parte do último treino antes do clássico com o Alecrim para trabalhar bola parada. Jogo será neste sábado, às 16h, no Frasqueirão

                                                   
 No último treino antes do clássico contra o Alecrim neste sábado, pela estreia no returno do Campeonato Potiguar, o recém-chegado Josué Teixeira comandou apenas um trabalho tático no CT do ABC, evitando os tradicionais coletivos e o desgaste dos seus jogadores. O novo treinador alvinegro ainda fechou parte do treinamento para ensaiar jogadas de bola parada.

-Eu não sou treinador de usar o coletivo, uso mais o trabalho tático, trabalho de movimentações ofensivas e defensivas que eu quero para a equipe, posicionamento... o coletivo pra quem faz um jogo no meio da semana não é justo, não é legal para o trabalho físico, além do desgaste. Então a gente faz o trabalho visando mais o posicionamento tático da equipe. Já é desgastante o calor, né? A atividade por si só já é intensa - explicou Teixeira.
Após a chegada de um novo treinador, é comum que se acirre a luta por uma posição no time titular. Antes do seu primeiro jogo à frente do Mais Querido, Josué fez questão de deixar claro para os seus comandados que posição não se ganha no coletivo, e sim no dia a dia.
- Normalmente o jogador quer ganhar a posição no coletivo, coisa que não acontece. A visão é que coletivo define posição, e não é. O que define posição é o trabalho da semana que você faz bem feito, o jogo que você faz, então o que eu digo pros jogadores é: "Não espere coletivo para ganhar posição. Faça o seu trabalho bem feito, que ele está sendo valorizado". Como eu sempre falo, rendimento é fundamental.

Apesar de não esboçar o time que vai a campo contra o Verdão, Josué Teixeira admite que seria incoerência mudar a equipe que vinha jogando com Ademir Fesan apenas com uma semana de trabalho. Logo, o ABC deve continuar jogando com três atacantes, algo que deu resultado nos últimos três jogos do primeiro turno.

- É muita incoerência da minha parte chegar e com uma semana de trabalho modificar alguma coisa. Então, temos que manter a sequência do trabalho bem feito pelo Ademir (Fesan), que deu uma recuperada. O time fez três bons jogos, então vamos manter o esquema, os jogadores e com o tempo a gente vai analisando se vai modificar alguma coisa pra gente ter o nosso rendimento. Mas enquanto estiver dando resposta, a gente mantém.
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Josué Teixeira foi apresentado no ABC na última terça-feira (Foto: Divulgação/ABC)


De olho no título do segundo turno, para então chegar a decidir o campeonato com o América-RN, o treinador alvinegro garante que vai tratar cada um dos sete jogos como uma decisão. A primeira delas acontece neste sábado, às 16h, no Frasqueirão, diante de um velho conhecido.

- Não é um jogo comum contra o Alecrim. São sete decisões até chegar no topo da tabela e ganhar o segundo turno, para depois ter duas decisões do estadual. Nós temos sete decisões importantíssimas, sete jogos iguais. Mas o Alecrim é um caso especial, tem um grande treinador, que eu já conheço há muito tempo, é meu amigo. Eu sei da qualidade dele e o que ele pode fazer com o time dele - analisou.
Fonte/NoAr


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário