quarta-feira, 8 de abril de 2015

ABC visita Palmeira e busca nova vitória para manter liderança do 2º turno

Confronto da terceira rodada da competição, acontece no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 20 horas Por Bruno Araújo Líder do segundo turno do Campeonato Estadual pelos critérios de desempate, o ABC quer abrir vantagem na ponta da tabela. Para isso, os alvinegros precisam superar o Palmeira de Goianinha, nesta quarta-feira (08), no estádio Nazarenão. O confronto, válido pela terceira rodada da competição, acontece às 20 horas. Josué Teixeira assumiu o Alvinegro esta semana (Foto: Wellington Rocha) Josué Teixeira quer ABC sem mistério (Foto: Wellington Rocha) Na primeira partida entre as duas equipes, na segunda rodada do primeiro turno, o time da capital dominou o confronto, venceu por 3 a 0 e despediçou a oportunidade de emplacar um resultado ainda mais elástico, após uma série de chances desperdiçadas.

A fase da equipe, contudo, não se confirmou e o ABC terminou com o vice-campeonato do turno, mas sem chance de título na rodada final. Agora, entretanto, os abecedistas lideram a competição com seis pontos, têm 100% de aproveitamento e ainda não tiveram a meta vencida nas duas primeiras partidas. Contra a equipe do interior, ainda que na casa do adversário, a expectativa é de voltar a vencer. E nesse intento, o time escalado pelo técnico Josué Teixeira deverá ir com uma nova formação ao campo de jogo. Sem poder contar com o volante Fábio Bahia, suspenso com o terceiro amarelo, o treinador alvinegro promoverá o retorno do volante Daniel Amora ao time titular. Michel também está confirmado entre os 11 que iniciam a partida. O restante da equipe, contudo, não deverá sofrer outras mudanças. O meia-atacante Chiclete, inclusive, será mantido na linha de frente abecedista. Recém-contratados, o volante Rafael Miranda e o atacante Bruno Luiz deverão esperar um pouco para fazer sua estreia.

Apesar da possibilidade de o segundo entrar em campo já nesta quarta-feira, é certo que o centroavante será opção no banco de reservas e não iniciará a partida de logo mais. Josué Teixeira já havia comemorado a evolução da equipe e os bons resultados, mas para ele, a sequência de vitórias da equipe precisa continuar para a briga pelo título do turno e, consequentemente pelo Estadual, possam ser bem sucedidas. “É mais uma decisão, vamos buscar as coisas, temos cinco jogos, temos que fazer tudo bem feito”, exaltou o comandante que fez questão de evitar qualquer mistério sobre o time que vai escalar para o jogo. “Estou dando meu time, tá escalado. O ABC tem que começar a se impor. Se chegar achando que vai ser fácil, teremos problemas. É buscar fazer o melhor que consegue a vitória. Se o adversário quiser, a gente dá até camarote para assistir treino”, disse. Palmeira venceu apenas uma no certamente.

O Palmeira marcou seu primeiro ponto na rodada passada, em seus próprios domínios, num confronto em que conseguiu fazer frente ao campeão do 1º turno. O time conseguiu arrancar o empate com o América após ficar atrás no placar em duas oportunidades durante a partida. Para provar que o resultado não foi apenas uma surpresa, o time quer deixar para trás a ameaça de queda da primeira parte do campeonato e fazer mais uma apresentação surpreendente contra um novo rival da capital. No primeiro turno, o time acabou na oitava colocação. Ficha técnica Local: Estádio Nazarenão, Goianinha-RN Horário: 20 horas Árbitro: Lenilson de Lima Palmeira: Daylon, Augusto, Artur Potiguar, Cleiton e Frank; Danyel, George, Rafael e Alan; Jandyr (Emerson) e Gilkley. Técnico: Roderlei José Pachani. ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Daniel Amora, Michel e Erivelton; Fabinho Alves, Kayke e Chiclete. Técnico: Josué Teixeira. Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário