quinta-feira, 2 de abril de 2015

América avança com goleada: 5 a 1

Em um jogo de seis gols, o América goleou o Globo por 5x1, na noite dessa quarta-feira, no estádio Barrettão e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. De acordo com o regulamento da competição, o visitante que vencer os donos da casa por dois ou mais gols de diferença, avançam na disputa sem precisar do jogo de volta, que estava marcado para o próximo dia 15, na Arena das Dunas. Os gols rubros foram marcados por Cascata, Flávio Boaventura, Régis Potiguar, Max e Álvaro, enquanto Marcel descontou para o time de Ceará-Mirim.
Adriano AbreuMax voltou a deixar sua marca e deixou contra o Globo o seu 13º gol na temporada, despontando com o maior artilheiro do BrasilMax voltou a deixar sua marca e deixou contra o Globo o seu 13º gol na temporada, despontando com o maior artilheiro do Brasil

O próximo adversário do América na competição vai sair do confronto entre Atlético/GO e Coruripe/AL.

Globo e América fizeram um primeiro tempo de muita marcação no meio de campo e poucas chances de ataque. Durante boa parte da etapa inicial, o América só chegava ao gol defendido por Rafael através de jogadas de bola parada. Já os donos da casa apostavam na velocidade de Romarinho e Geovane e nos chutes de longa distância, com Alemão. Mas logo na primeira boa trama do ataque, o América chegou ao  gol. Aos 41 minutos, Max puxou contra-ataque e tocou para Julinho, na entrada da área, apenas desviar de calcanhar para Cascata, que dominou e chutou colocado para abrir o placar. O gol mudou o panorama do primeiro tempo e as chances  com as duas equipes se lançando ao ataque nos instantes finais com boas chances de ambos os lados.

O segundo tempo começou repleto de emoção. Logo aos três minutos, o América marcou seu segundo gol. Wálber cruzou da direita, Cascata ajeitou para o meio da área e a bola sobrou para Max. O camisa 9 americano dominou e tentou driblar Rafael, que dividiou com o atacante. O árbitro da partida, Caio Max mandou a partida seguir e bola ficou livre para Flávio Boaventura, quase em cima da linha, chutar forte e ampliar o marcador.

Para não ser eliminado ainda na primeira partida, o Globo partiu para cima e começou a criar chances, com Romarinho e Marcel.  De tanto insistir, os donos da casa conseguiram diminuir. Aos 17 minutos, após escanteio, a zaga não conseguiu afastar e Marcel, chutou para diminuir a diferença. Depois disso o Globo continuou pressionando, mas só não contava com golpe num escanteio. Na cobrança, Régis Potiguar subiu mais que a zaga e cabeceou com força, para marcar o terceiro gol americano.

O gol deu uma desanimada na equipe do Globo e o América chegou aos quarto gol com  Max. E ainda tinha mais por parte do América. Aos 40 minutos, Álvaro chutou forte para fechar a goleada por 5 a 1.

Depois da partida, nos vestiários do Globo, segundo informações, aconteceu uma briga entre o técnico Leandro Sena e o presidente do clube, Marcone Barretto, que acabou culminando na demissão do treinador do comando do time, por justa-causa, alegando ter sido agredido.Mas Sena, que deixou o estádio sem falar com a imprensa, segundo relatos disse que reagiu depois de ter sido atingindo nas costas, por um objeto atirado pelo dirigente, a caminho dos vestiários.

 

Ficha técnica
Globo (1): Rafael; Geovane, Marcelo, Jamerson e Leomir (Marcel); Ramon, Jozicley, Alemão e Miller; Romarinho (Rivaldo) e Fábio Silva (Índio Oliveira).Técnico: Leandro Sena
América (5): Busatto; Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Álvaro); Judson, Tiago Dutra, Daniel Costa e Mateus (Régis Potiguar); Cascata (Alfredo) e Max.Técnico: Roberto Fernandes
Local: Barrettão, Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Caio Max (RN)
Público: 934 torcedores
Renda: R$ 14.920,00
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário