quarta-feira, 8 de abril de 2015

América contra cansaço e a oscilação


Tentando colocar um ponto final no problema da oscilação da equipe, que está em busca da conquista do título direto do Campeonato Estadual, o América volta a campo hoje para enfrentar o Baraúnas. A partida válida pela terceira rodada da Copa RN será realizada a partir das 17h30, na Arena das Dunas. Depois de dar descanso a algumas peças da equipe, hoje o treinador Roberto Fernandes — que convive com problemas médicos no elenco — das peças que possui à disposição, promete mandar a campo aquilo que tiver de melhor para o confronto frente aos mossoroenses.

O problema da equipe, na visão de Fernandes, é o número excessivo de jogos que o América realizou neste início de temporada: “uma hora teria de refletir de forma mais direta no grupo”, destaca.  Quanto a partida, o comandante alvirrubro acredita em um adversário complicado. “Nós sabemos que os adversários estão ganhando incentivo extra para tentar vencer o América. Isso existe no futebol e torna os jogos mais complicados neste segundo turno”, afirmou Roberto, que também falou da sequência de jogos e do esforço que seus jogadores estão sendo submetidos. “Com dois meses de temporada, nós temos jogadores como Judson, que já disputou 19 partidas completas. Não existe outro atleta brasileiro que tenha feito isso. Então vão surgir os problemas físicos mesmo e nós temos de saber administrar isso da melhor maneira possível”.

Se não poderá contar com  Maguinho, Tiago Dutra e Walber, as baixas mais recentes, o treinador terá Cascata de volta a equipe e o jogador mostra bem a responsabilidade que o grupo tem após o tropeço frente ao Palmeira. “O grupo está consciente de que não atuou bem, não foi por minha falta em campo, o América já venceu várias vezes sem contar comigo. Nós jogamos mal mesmo e agora temos de vencer os próximos seis jogos que nos restam para chegar em condição de conquistar o título do segundo turno e do Estadual de forma direta”, salientou.

O Baraúnas que passa por uma crise técnica, necessita da vitória para não sofrer, já diante do América em Natal, a eliminação precoce da briga pelo título do segundo turno. O tricolor possui dois jogos e duas derrotas.

Ficha técnica
AMÉRICA:  Busatto; Boaventura, Zé Antônio e Edson Rocha; Álvaro, Judson, Daniel Costa, Cascata e Julinho. Max e Emerson. Técnico: Roberto Fernandes
BARAÚNAS:  Érico. Romeu, Nildo e Daivinho; Lano, Batata, Sorato e Dunga; André Tavares e Fabinho. Técnico: Givanildo Sales.
Local: Arena das Dunas
Horário: 17h30
Árbitro: Suelson Diogenes
Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva e Allan Lopes de Oliveira
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário