terça-feira, 28 de abril de 2015

Espanyol pode ter estádio fechado por ofensas racistas da torcida a Neymar e Daniel Alves

 

Liga reúne denúncias e recolhe imagens do jogo contra o Barcelona, no qual até 600 torcedores entoaram cantos de intolerância


Neymar comemora seu gol na vitória do Barcelona sobre o Espanyol
O Espanyol perdeu o clássico catalão para o Barcelona e poderá sofrer outra derrota. Tudo porque a liga espanhola denunciou a torcida do time por dez cantos ofensivos e possivelmente ligados ao racismo. Daniel Alves e Neymar foram “atacados” com imitações de macacos. Como punição, o clube poderá ser multado e ter o estádio Cornellà-El Prat, onde aconteceu o jogo, fechado.
A organizada La Curva RCDE é o principal alvo das denúncias oficiais da Liga sobre até 600 torcedores ao longo da partida. As provas para o encaminhamento da queixa foram feitas através de imagens de vídeo captadas no estádio.
Não foram apenas os brasileiros que sofreram ofensas. O zagueiro Piqué, e a sua mulher, a cantora colombiana Shakira, foram xingados. A torcida insinuou que o filho do casal seria do jogador Wakaso, do Espanyol.
A apuração do caso foi feita pelo comitê antiviolência, que investiva cantos ofensivos e que incitam a xenofobia, o racismo e a intolerância.
Em entrevista coletiva, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse que seu time estava tão concentrado no jogo, vencido por 2 a 0, com gols de Neymar e Messi, que nem reparou nas ofensas.

Fonte/OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário