domingo, 3 de maio de 2015

Imperatriz e Sampaio decidem hoje quem fica com o título estadual

 

A base da equipe que irá a campo para a partida deste sábado deve ser a mesma que enfrentou o Palmeiras

CAMPEIONATO MARANHENSE
 
Hoje será definido o campeão do Campeonato Maranhense de Futebol. Sampaio e Imperatriz disputam o título, hoje, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O Tricolor tem a chance de chegar ao bicampeonato e conquistar seu 33º título estadual. Por sua vez, o time do interior quer conquistar sua segunda taça e sair de uma fila de dez anos sem título.
No primeiro jogo, o Sampaio venceu por 2 a 1, no Castelão. Com isso, o time da capital só precisa de um empate para conquistar mais uma vez o título. Por sua vez, o Cavalo de Aço precisa de uma vitória por qualquer placar para fazer a festa em casa.
O Sampaio chega à decisão para finalizar uma semana cheia com três jogos seguidos. No fim de semana passado, a equipe enfrentou o próprio Imperatriz. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Tubarão enfrentou o Palmeiras (SP).
A base da equipe que irá a campo para a partida deste sábado deve ser a mesma que enfrentou o Palmeiras. Mas dois setores do time têm mudanças confirmadas. Na lateral direita, Daniel Damião não atuará devido a problemas musculares. Ao que tudo indica, Gil Mineiro deve ser o escolhido para substituí-lo.
Na zaga, Luis Otávio também não atuará. O zagueiro passou por exame de ressonância magnética que detectou uma lesão grau 1. O prazo de recuperação é de dez a quinze dias. No seu lugar, Mimica está confirmado e fará dupla com Edvânio.
No setor de meio campo, o volante Moisés, titular contra o Palmeiras, não está inscrito para o estadual e dará lugar a Robson Simplício no setor de contenção. Nesta mesma posição, o volante Dudu ainda não se recuperou e continua de fora.
Com isso, o Sampaio deve ir a campo com: Milton Raphael; Gil mineiro, Mimica, Edvânio e William Simões, Robson Simplicio Diones, Válber e Raí, Pimentinha e Robert.
“Agora é deixar de lado a Copa do Brasil e se concentrar na final do Maranhense. Vamos enfrentar uma equipe de bons valores e muito bem treinada. Então, é preciso ter atenção e tentar impor nosso futebol para buscarmos esse título. Será um confronto difícil. Temos algumas baixas, mas vamos fortes em busca do bicampeonato”, destacou o treinador Oliveira Canindé.
Imperatriz
O técnico Vinícius Saldanha não tem problemas para escalar a equipe e deve mandar a campo força máxima nessa primeira partida. Além de Chicão, outro atleta ex-Sampaio pode ter a chance de conquistar o título em cima doex-clube. Trata-se do goleiro Jean, que ainda pertence ao Sampaio, mas atua neste Estadual pelo Colorado.
“Vai ser um jogo difícil. Sabemos da qualidade do Sampaio. Claro que tenho um grande carinho elo Sampaio, mas defendo o Imperatriz hoje e vou fazer de tudo para que a gente possa sair de campo com o título neste jogo”, destacou Jean.
Vale lembrar que com a ida para a final, as duas equipes garantiram vaga na Copa do Noreste e na Copa do Brasil de 2016. Além disso, a equie do interior será o representante maranhense na Série D do Brasileiro este ano.
Fonte/OImparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário