sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sem opções no América-RN, Judson deve ser improvisado na lateral direita

 

Volante treina como titular e deve enfrentar o ASA na nova posição. Mecão aguarda decisão do STJD sobre Maguinho, que pode receber até 12 jogos de suspensão

                                                   
América-RN - Judson, Zé Antônio Paulista (Foto: Carlos Cruz/Globoesporte.com)Judson (dir.) treinou como lateral-direito nesta quinta-feira (Foto: Carlos Cruz/Globoesporte.com)
O técnico Roberto Fernandes ainda não tem o América-RN definido para enfrentar o ASA neste sábado, em Arapiraca. Diogo, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita, e Marcelinho, que faz trabalhos de fisioterapia após uma cirurgia no joelho direito, deixam o Mecão sem um jogador de ofício para a lateral direita. Nos último jogos, o polivalente Maguinho estava sendo utilizado no setor, mas o atleta vai a julgamento nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após a expulsão no jogo contra o Águia de Marabá, na estreia na Série C. O treinador alvirrubro parece ter em Judson a solução para este problema. O volante já atuou na posição na partida contra o Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Maguinho foi enquadrado no art. 254-A, "praticar agressão física durante a partida", com pena de quatro a 12 partidas. Como já cumpriu um jogo, ele viaja com o grupo e pode ir para o duelo em caso de absolvição. No treinamento desta quinta-feira, na Arena das Dunas, o Alvirrubro atuou com Busatto; Judson, Zé Antônio Potiguar, Edson Rocha e Rafael Estevam; Régis, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Thiago Potiguar e Max.
LEIA TAMBÉM:
Sequência de jogos com expulsões preocupa jogadores do América-RN
Com folga na semana, América-RN intensifica parte física de olho no ASA
- O problema maior, agora, é a lateral (direita), porque Maguinho ou é absolvido ou pega quatro partidas. Cumpriu uma, restam três. Marcelinho fora, Diogofora. A opção que nós tínhamos ali é o Maguinho e, se ele ficar e fora, nós vamos ter problema e ter que buscar, de fato, uma improvisação. Eu só considero improvisação aquele que jogador que não tem característica para a função. Se a gente perder o Maguinho, a gente não vai ter jogadores com essa característica para desempenhar aquela função. O que mais se aproxima é o Judson - revelou.
Nos últimos jogos do América-RN, com participações no Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes precisou improvisar na escalação do time titular. Um exemplo foi a utilização do atacante Gilmar como ala direito no jogo contra o Icasa, na Arena das Dunas.
América-RN - Judson na lateral direita (Foto: Carlos Cruz/Globoesporte.com)Com colete azul, Judson observa as orientações do técnico Roberto Fernandes (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)


- Sou um treinador que não tem problema com a questão de improvisação, até porque o futebol de hoje em dia se encaminha mais para um jogador versátil, para jogadores que cumpram funções do que jogadores específicos. Eu acho que os jogadores específicos no Brasil, a gente vai ter o goleiro, o centroavante de área e, talvez, um zagueiro. O resto são jogadores versáteis. Por exemplo, na seleção brasileira, o David Luiz joga como zagueiro, mas no clube joga como volante. Isso é uma tendência do futebol. Agora, quando se tem uma característica, fica mais complicado - finalizou.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário