sábado, 27 de junho de 2015

ABC arranca empate dramático no Frasqueirão

 


O ABC voltou a demonstrar apatia atuando no Frasqueirão e por muito pouco não sofreu uma nova derrota em casa. Porém já são três jogos sem vitória o que deixou  o alvinegro a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Dos males o menor, pelo menos o time conseguiu evitar uma nova derrota justamente na antevéspera da comemoração dos cem anos de fundação do clube. O Náutico esteva na frente três vezes com gols de Pedro Carmona, cobrando pênalti, e dois de Marino, enquanto Kayke, Marcílio e Edno descontaram para os potiguares.
Magnus NascimentoSem trocar uma peça sequer, mas apenas com um pouco mais de atitude, rapidamente o ABC chegou ao empate na segunda etapaSem trocar uma peça sequer, mas apenas com um pouco mais de atitude, rapidamente o ABC chegou ao empate na segunda etapa
Para as equipes que entraram em campo pensando na vitória, o inicio de partida no Frasqueirão foi um tanto decepcionante.
Os pernambucanos claramente montados pensando em explorar os contra-ataques, esperavam um erro dos natalenses e raramente subiam a marcação. Já o ABC, com três volantes e apenas Edno na armação, não conseguia encaixar as jogadas por completa falta de criatividade. Com isso, a partida foi se desenrolando de forma enfadonha.
Rapidamente o ABC chegou ao empate na segunda etapa
 O problema alvinegro, que parecia muito cauteloso para sair da defesa para o ataque, era visível pelo fato do treinador Gilmar Dal Pozzo ter montado o time com três atletas com problema de ritmo de jogo: Leonardo Luiz, Neto Coruja e o próprio Edno, que apesar de ter participado das ultimas partidas, ainda não está no melhor de sua forma.

Com tanta dificuldade, o ABC criou duas boas oportunidades, mas não foi feliz. Na primeira, após cruzamento de Dedé, Fabinho cabeceou rente a trave. Na segunda, Edno concluiu de fora da área, mas Júlio César defendeu sem maiores dificuldades.
Magnus NascimentoABC faz homenagem a Agnelo AlvesABC faz homenagem a Agnelo Alves
Preso na marcação adversária algumas vezes os zagueiros Sueliton e Leonardo Luiz foram obrigados a trocar passes laterais. E foi num erro de Leonardo, que o Timbu deu o bote para conseguir o pênalti e abrir o placar. Hiltinho interceptou o passe do zagueiro abecedista, entrou na área e foi derrubado por Saulo. Pedro Carmona cobrou o penal e marcou 1 a 0, aos 35 minutos. Quando o cenário era de um novo desastre, dois minutos depois Fabinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kayke completar e deixar tudo igual.

Com isso, as equipes voltaram a condição inicial. A partida seguiu o diapasão até que no último lance da etapa inicial, Marino lançou Douglas, que foi à linha de fundo e cruzou para o mesmo Marino empurrar para o fundo da rede e fazer 2 a 1 aos 46 minutos.

Isso tudo aconteceu na frente de alguns dos maiores jogadores abecedistas: Alberi, Sérgio Alves, Dedé de Dora e Noé Soares, entre outros convidados a participar da comemoração do centenário do clube potiguar.

Sem trocar uma peça sequer, mas apenas com um pouco mais de atitude, rapidamente o ABC chegou ao empate na segunda etapa. Depois de realizar uma boa tabela com Fabinho, o garoto Marcílio tocou na saída do goleiro para marcar 2 a 2, aos 4 minutos. Logo depois ocorreu a chance de virar o placar, quando Edno completou um cruzamento de Fabinho e obrigou Júlio César a realizar uma grande defesa.
Magnus NascimentoDepois do susto, o Náutico se manteve firme no seu plano de jogoDepois do susto, o Náutico se manteve firme no seu plano de jogo
Depois do susto, o Náutico se manteve firme no seu plano de jogo, o ABC voltou a ficar preso no forte bloqueio defensivo adversário que só descia na boa. Edno não acertava nada que tentava e assim o jogo foi se desenrolando, até que numa jogada que parecia despretensiosa, Marino resolve experimentar de fora da área e acabou acertando o ângulo do gol defendido por Saulo, que nada pode fazer para evitar que o Timbu saltasse na frente novamente aos 27 minutos.

O desastre que esteve muito perto de ocorrer no Frasqueirão foi evitado aos 41, quando na cobrança de uma falta, Neto Coruja ergueu bola na área e Edno conseguiu desviar para deixar tudo igual novamente. Reanimado com o gol, por pouco os donos da casa não viraram num cruzamento de Jussandro, que Bismarck não alcançou. O Náutico respondeu com um contra-ataque que quase redundou em outro pênalti, mas o árbitro disse que a falta ocorreu fora da área e cuja cobrança  não gerou maiores perigos.

Na próxima rodada o ABC enfrenta o Macaé, que goleou por 4 a 2 e tirou a invencibilidade do líder Botafogo na rodada. A partida está marcada para o próximo sábado, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA 

 
ABC 3 X 3 NÁUTICO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN 
Data: 27 de junho de 2015, sábado 
Horário:16h30 (de Brasília) 
Árbitro: Eduardo de Soares Santana (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Oberto da Silva Santos (SE) 
Cartões amarelos: Sueliton (ABC); Hiltinho, João Ananias, Julio Cesar, Gastón Filgueira e Renato (Náutico)
GOLS
ABC: Kayke, aos 37 minutos do primeiro tempo, Marcílio, aos quatro minutos do segundo tempo, e Edno, aos 41 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Pedro Carmona, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Marino, aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo
ABC: Saulo; Igor Julião (Reginaldo), Sueliton, Leonardo Luiz e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia, Dedé, Neto Coruja e Edno; Fabinho Alves (Bismark) e Kayke 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
NÁUTICO: Julio Cesar; Guilherme (Flávio), Diego, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Fillipe Soutto) e Pedro Carmona (Renato); Hiltinho e Douglas 
Técnico: Lisca
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário