sábado, 27 de junho de 2015

ABC enfrenta o Náutico, no Frasqueirão

Em clima de centenário, ABC recebe Náutico precisando vencer em casaAmbas as equipes estão há duas rodadas sem conquistar vitória. Em quatro duelos disputados no Estádio Frasqueirão, time potiguar empatou dois e perdeu outros dois

 
A Série B chega à sua nona rodada com um clássico entre duas tradicionais equipes do Nordeste. ABC e Náutico se enfrentam neste sábado, em Natal. Este é o último jogo do time potiguar antes do seu centenário e a torcida exige a vitória como presente de aniversário antecipado. Antes da partida, homenagens e comemorações estão previstos para acontecer no gramado e marcarão o início das comemorações. Para o Timbu resta estragar, pelo menos em parte, a festa dos alvinegros para se manter entre os quatro primeiros colocados na tabela. Ambas as equipes chegam para partida sem vencer há duas rodadas. O duelo está marcado para as 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Estádio Frasqueirão - ABC (Foto: Demis Roussos)Frasqueirão é um dos principais patrimônios do ABC e deve ter grande público neste sábado (Foto: Demis Roussos)



O ABC chega para o jogo com a necessidade de mudar o retrospecto como mandante. Sem ter vencido em casa, o Alvinegro tem quatro partidas disputadas no Estádio Frasqueirão, em Natal, com dois empates e duas derrotas. Se forem contabilizadas outras competições, como Campeonato Potiguar e Copa do Brasil, já são seis partidas. Com apenas um mês de trabalho no comando do clube, o técnico Gilmar Dal Pozzo diz que o time precisa parar de oscilar na competição. A campanha mediana coloca o Mais Querido justamente no meio da tabela. Com 11 pontos, o time potiguar está na décima posição na tabela.
Já são dois jogos sem vencer, com uma derrota e um empate. Parece pouco, mas para um time que largou tão bem como o Náutico - foi a melhor arrancada do time na história da Série B, com cinco vitórias e um empate nos seis primeiros jogos - o desejo de voltar a vencer é maior ainda. A própria tabela mostra a necessidade. Vice-líder no início da rodada, o Timbu já é o quarto e vê outros adversários chegando perto. Há, inclusive, a possibilidade dos alvirrubros ficarem fora do G-4 se perderem do ABC. O time terá três titulares retornando à equipe após se recuperarem de lesões ou cumprirem suspensões, fazendo a formação ficar mais "cascuda". E pronta para retomar o caminho dos trunfos, o maior desejo do técnico Lisca, que teve dez dias para trabalhar a formação tática do time. Tempo, o comandante teve.
O árbitro da partida será Eduardo de Santana Nunes, de Sergipe, que será auxiliado pelos assistentes Daniel Vidal Pimentel e Oberto da Silva Santos. O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




ABC: Com a presença de Ronaldo Mendes, Gilmar Dal Pozzo pode optar por uma formação mais ofensiva, com o atacante Edno ajudando no setor de criação. O Alvinegro deve jogar com Saulo, Igor Julião, Suéliton, Leonardo Luiz e Maurício; Fábio Bahia, Neto Coruja, Ronaldo Mendes e Edno; Fabinho Alves e Kayke.
Náutico: O volante Willian Magrão volta ao time após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Outros dois retornos são o volante Marino e o atacante Douglas, que cumpriram suspensão. Os três serão titulares e o time do Náutico será formado assim: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão e Pedro Carmona; Hiltinho e Douglas.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)




ABC: O principal desfalque é o zagueiro Leandro Amaro, lesionado. O meia Wellington Bruno também está no departamento médico.
Náutico: O zagueiro Ronaldo Alves ainda se recupera de uma lesão na coxa e só deve voltar ao time no próximo jogo, contra o Oeste. Este será o único desfalque da equipe alvirrubra.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



ABC: Dedé, Kayke, Maurício e Suéliton.

Náutico: Fabiano Eller, Guilherme, João Ananias, Ronaldo Alves e Willian Magrão.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário