domingo, 28 de junho de 2015

Após nova derrota, Silas Pereira deixa comando técnico do Ceará

 

Treinador acerta saída em conversa com diretoria, ainda em São Paulo, na madrugada deste sábado

                                                   
Silas Pereira, técnico do Ceará (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)Silas não é mais o técnico do Vovô
(Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)
Com sete jogos consecutivos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Silas Pereira deixou o comando técnico do Ceará. Depois de perder para o Oeste, sexta-feira, por 2 a 0, com atuação muito ruim do Vovô, o treinador conversou com a diretoria alvinegra e acertou sua saída do time. A expectativa, agora, é que o novo técnico seja anunciado ainda neste sábado. O elenco alvinegro segue em São Paulo e, de lá, viaja para encarar o Luverdense, no interior de Mato Grosso pela 9ª rodada da competição nacional. Emerson Maria e Geninho são os mais cotados para assumir o cargo.

Silas permaneceu à frente do Vovô por quatro meses e meio. Ele chegou em 13 de fevereiro, quando substituiu Dado Cavalcanti. Com ele, o Ceará achou o caminho das vitórias e levantou a taça de campeão do Nordeste ao vencer na final o Bahia, dentro e fora de casa. No Cearense, perdeu o pentacampeonato para o Fortaleza em jogo épico, com dois gols nos acréscimos da partida.

Em entrevista depois do empate com o Santa Cruz, Silas Pereira disse que só pediria para sair do clube se "perdesse o vestiário". Na partida contra o Oeste, o time começou até atuando bem e teve chances de gol, mas esbarrou nas más finalizações e nos erros de marcação. Mesmo com as modificações feitas, a equipe não evoluiu em campo.

Após nove rodadas da Segundona, o Ceará conquistou apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e seis derrotas, e segue na penúltima colocação do campeonato, com apenas cinco pontos. Ao fim desta rodada, o Vovô pode parar na lanterna, em caso de vitória do Mogi Mirim.

O próximo jogo do Vovô será nesta terça-feira (30), contra o Luverdense, às 22h30min, fora de casa. O time alvinegro ocupa a vice-lanterna da competição.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário