Aos 32 anos, volante Eduardo Costa anuncia a aposentadoria no Avaí
Jogador decide encerrar a carreira alegando motivos particulares; ex-jogador concederá entrevista nesta quinta-feira, no auditório da Ressacada, às 10h.
Avaí x Vasco Marquinhos Eduardo Costa (Foto: Diego Madruga)
Eduardo Costa integrou o grupo que retornou à Série A pelo Avaí (Foto: Diego Madruga)
Aos 32 anos, o volante Eduardo Costa decidiu encerrar a carreira de atleta de futebol. A informação está publicada no site do Avaí, clube em que o jogador defendia neste Brasileirão. Segundo comunicado, Eduardo Costa alegou motivos particulares para colocar fim ao vínculo com o Leão. O jogador concederá uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no auditório da Ressacada, às 10h.
O volante não havia participado dos últimos treinamentos pelo Avaí. Alegando problemas particulares, Eduardo Costa não foi relacionado para o jogo diante do São Paulo, no Morumbi. Com efeito suspensivo, o jogador atuava pelo Leão no Brasileirão. O atleta teria julgado o seu recurso da pena imposta pelo STJD de cinco partidas de suspensão em competições nacionais - o volante foi punido por agressão ao técnico do Figueirense, Argel Fucks, no clássico pela Copa do Brasil, realizado no Orlando Scarpelli.
Eduardo Costa Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
Eduardo Costa encerrou a carreira no clube de seu coração (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
A última partida oficial da carreira de Eduardo Costa foi no dia 14 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e se envolveu em lance polêmico, nos minutos finais do empate em 1 a 1, quando caiu na área junto do volante Dener, do Figueirense. Os jogadores do Leão e também a torcida pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Eduardo Costa é natural de Florianópolis e nasceu no dia 23 de setembro. O volante foi revelado pelo Grêmio e, depois de um breve período entres os profissionais do time gaúcho, seguiu para o Bordeaux, da França. No clube francês, chegou a defender a seleção brasileira, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em 2001. Naquele ano, ele atuou pela Seleção durante a Copa América, que foi eliminada por Honduras de forma surpreendente. Em 2002, ano de Copa do Mundo, o jogador voltou a ser chamado para a disputa das Eliminatórias. Porém, acabou de fora da lista do Mundial da Coreia do Sul e Japão, que foi conquistado pelo Brasil.
Em 2004, Eduardo Costa transferiu-se para o Olympique de Marseille e, uma temporada depois, atuou no Espanyol. Em 2007, retornou ao Brasil emprestado ao Grêmio por um ano. No ano seguinte, defendeu as cores do São Paulo e, em 2010, voltou para a França, ao Monaco. Em 2011 e 2012 voltou ao país em definitivo, para jogar pelo Vasco. Em 2013, acertou com o Avaí, clube do coração. No Leão, fez parte da campanha que recolocou a equipe na Série A do Brasileiro.
Em 2015, envolveu-se em algumas polêmicas, principalmente nos clássicos contra o maior rival do Avaí, o Figueirense. Acabou desferindo um soco no rosto do técnico Argel Fucks e foi punido por isso.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário