quarta-feira, 8 de julho de 2015

ABC bate Atlético-GO de virada e volta a vencer pela Série B do Brasileiro

 

Atacante Edno marcou os dois gols do Alvinegro, que chegou aos 16 pontos e subiu para a 9ª colocação no campeonato


 
Edno marcou os dois gols da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Edno marcou os dois gols da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Depois de quatro jogos sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC encerrou o jejum na noite desta terça-feira (07) ao vencer o Atlético-GO de virada por 2 a 1. O duelo foi realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 11ª rodada da competição. O atacante Edno marcou os dois gols do Alvinegro. Arthur anotou o tento dos goianos.
Com o triunfo, o clube potiguar chegou aos 16 pontos e subiu para o 9º lugar do certame. O time de Goiânia segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com oito pontos conquistados.
Na próxima rodada, o ABC encara o América-MG, no sábado (11), às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No dia anterior, o Atlético-GO enfrenta o Mogi Mirim-SP, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. Os duelos serão válidos pela 12ª rodada da Segunda Divisão.
Tudo igual
O jogo começou com o Atlético controlando a posse de bola, mas foi o ABC que criou a primeira chance. Aos 6 minutos, Kayke recebeu na área, tentou driblar o goleiro Márcio, que não deu espaço para o atacante concluir a jogada. Na primeira jogada de ataque, os donos da casa abriram o placar. Aos 9, Juninho fez boa jogada e cruzou na medida para Arthur, que aproveitou o vacilo da defesa abecedista e marcou.
Em desvantagem, o time potiguar se lançou ao ataque e conseguiu o empate. Aos 20 minutos, Edno cobrou falta com categoria e deixou o placar igualado. Após o gol sofrido, os goianos quase voltaram à liderança do marcador. Geraldo tabelou com Juninho e bateu perto da trave.
Com o jogo bem disputado e as duas equipes buscando o gol, o ABC teve a chance de virar o jogo. Aos 32 minutos, Kayke recebeu lançamento nas costas da defesa, invadiu a área, mas chutou fraco e facilitou a vida do goleiro. Aos 41, o Alvinegro ainda teve a chance de marcar em cabeceio de Edno, mas a arbitragem flagrou o jogador em posição irregular.
Virada abecedista
Na volta do intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou Dedé e colocou Jussandro em campo. Apesar da mudança, o Atlético dominou os primeiros minutos da etapa complementar, mas não conseguiu reverter a posse de bola em chances de gol e viu o Alvinegro quase virar aos 15 minutos. Edno tocou de cabeça para Kayke, que chutou por cima da trave.
O susto acordou os goianos que foram ao ataque e quase balançaram as redes. Aos 19 minutos, Juninho recebeu na área e finalizou, Saulo salvou. A resposta potiguar foi em grande estilo. Aos 20, Rafael Miranda fez boa jogada e tocou para Edno, que dominou e tocou na saída do goleiro. Virada abecedista.
Para aumentar a marcação, Dal Pozzo tirou de campo o atacante Kayke e colocou o zagueiro Maurício. Apesar de ter recuado, o ABC criou uma boa chance aos 35 minutos. Reginaldo cruzou rasteiro, Fabinho Alves pegou de primeira, mas parou no goleiro Márcio, que fez grande defesa.
Nos minutos finais, o Atlético quase empatou, após falha do zagueiro Suéliton, mas o chute de Rodrigo Maranhão saiu pela linha de fundo. Resultado final com vitória norte-rio-grandense por 2 a 1 e fim do jejum de quatro jogos.
Ficha Técnica
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Árbitro: Diego Almeida Real-RS
Cartões amarelos: Juninho, Ailton (Atlético); Marcílio, Reginaldo, Leandro Amaro (ABC)
Atlético-GO: Márcio, Éder Sciola (Sérgio Manoel), Lino, Marllon e Eduardo (Rdorigo Maranhão); Anderson Pedra, Pedro Bambu e Ailton; Juninho, Geraldo (Airton) e Arthur. Técnico: Jorginho.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Jussandro) e Edno; Kayke (Maurício) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário