terça-feira, 28 de julho de 2015

ABC perde mais uma no Frasqueirão e segue calvário na Série B


Alvinegro retorna ao Frasqueirão na sexta-feira (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Alvinegro retorna ao Frasqueirão na sexta-feira (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

 


  Além do jejum em casa, time potiguar acumula quatro derrotas consecutivas na competição.O calvário do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro e no Frasqueirão parece não ter fim. O clube recebeu na noite desta terça-feira (28) o Ceará e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Uilian Correia no segundo tempo. Além de seguir sem vencer em casa, o Alvinegro já acumula quatro derrotas consecutivas na Segundona. Mais Querido perdeu mais uma no Frasqueirão Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) Mais Querido perdeu mais uma no Frasqueirão Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) O novo tropeço deixou o time potiguar ainda mais próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 16 pontos conquistados. Já o Vozão respirou, mesmo ainda na lanterna, chegando aos 11 pontos. Com o resultado, o ABC retorna aos gramados já na próxima sexta-feira (31), às 21h30, em novo compromisso no Estádio Frasqueirão, dessa vez para receber o Bahia. Enquanto isso, o Vozão visita o Bragantino no sábado (1º), às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogos pela 16ª rodada da competição nacional. Poucas chances Alvinegro retorna ao Frasqueirão na sexta-feira (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) Alvinegro retorna ao Frasqueirão na sexta-feira (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) Com mais posse de bola, o ABC iniciou a partida tomando a iniciativa, mas sem criar grandes oportunidades no Frasqueirão. Na única boa chance que teve nos momentos iniciais, o Ceará desperdiçou com o atacante Rodrigo Silva. O jogador dominou a bola no peito e na hora da batida o chute saiu muito fraco, aos 6 minutos. Com a partida no baixo índice técnico, o Alvinegro de Natal tentou aos 17 minutos com Fabinho Alves. Ele chegou com perigo, mandou o chute cruzado, mas Tiago defendeu com tranquilidade. Já aos 31, a primeira substituição no Mais Querido. Toninho Cecílio promoveu a entrada de Rafinha no lugar de Rafael Oliveira e o jogo não seguiu sonolento por muito tempo. Reginaldo cruzou para a área e Rafinha pegou de primeira, aos 35 minutos. A bola foi na trave esquerda de Tiago e quase abriu o marcador no Frasqueirão. A equipe de Toninho seguiu na pressão até o fim do primeiro tempo, mas o placar foi para o intervalo sem alteração. Calvário A etapa final começou também com pressão abecedista enquanto o Vozão apenas se defendia. E de tanto tentar, acabou levando aos 19 minutos o primeiro gol dos visitantes. A bola sobrou para Uilian Correia, que chutou cruzado para o fundo das redes, abrindo o placar. Atrás no marcador e precisando da vitória, Wellington Bruno e Cleyton entraram no ABC enquanto Kayke e Neto saíram, era mais uma tentativa de Toninho Cecílio. As duas equipes seguiram alternando idas e vindas no ataque, mas sem conseguir boas finalizações. Já aos 41 minutos os primeiros torcedores começaram a deixar o estádio, insatisfeitos com o longo jejum no Frasqueirão. A equipe da casa ainda lutou nos últimos minutos, mas não conseguiu evitar o novo tropeço.
Potiguar.
Comemoração Ceará (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
William Correia marcou o único gol do jogo
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão;
Horário: 19h30 (de Brasília);
 Árbitro: Valdicleuson da Costa – AP.
Cartões amarelos: Jussandro e Kayke (ABC); Uilian Corrêa e João Marcos (Ceará).
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leonardo Luiz, Fábio Bahia, Jussandro, Rafael Oliveira, Neto, Kayke, Edno, Fabinho Alves.
Ceará: Tiago, Roniery, Carlão, Gilvan, Baraka, Fernandinho, U.Correia, João Marcos, R.Costa, Bernardo (Wescley) e Rodrigo Silva.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário