quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vandalismo no Frasqueirão

O que aconteceu ontem no Frasqueirão depois do jogo sem dúvida que é reflexo da má campanha que o ABC vem fazendo no Brasileiro, mas é verdade que foi potencializado pelo grupo de oposição que atua 24 horas por dia nas redes sociais.
A ação de vandalismo cometida ontem por torcidas organizadas – não foi o to torcedor comum – e manipuladas precisa ser investigada e os culpados identificados e punidos pelo clube e logicamente por dano ao patrimônio de terceiros.
O ABC precisa tomar providências urgentes para isolar aquele espaço e garantir aos profissionais do clube, dirigentes, conselheiros e imprensa que possam transitar e trabalhar com tranquilidade naquele setor. Ontem, aquele grupo de torcedores de membros de  organizadas foi com a intenção de “pegar” mesmo jogadores ou dirigentes, não encontrando partiu para a depredação do patrimônio.
Criaram um clima nas redes sociais onde conseguiram manipular membros de torcidas organizadas que agem sem nenhuma responsabilidade e de forma criminosa, é mais ou menos como acontece nos protestos de rua, onde os mentores insuflam mas não vão para as ruas. Aqui, ficam nos teclados e alguns membros de organizadas fazem o trabalho sujo, de quebrar e agredir, em um verdadeiro caso de polícia.
O torcedor comum, o sócio que está chateado com a campanha do clube, protestou nas arquibancadas, vaiou, xingou, pediu a cabeça de jogadores e dirigentes mas dentro de um padrão aceitável para quem tem um mínimo de civilidade.
O clima está tenso no ABC, concordo que em boa parte pelos maus resultados e proximidade com a zona de rebaixamento, mas também pelo ambiente que vem sendo fomentado nas redes sociais, em uma guerra escancarada pelo poder no clube.
A foto é do automóvel do diretor de futebol do ABC, Marcelo Abdon. Além do carro dele, o de Kayke e de Gilvan também foram danificados. Do que adianta o MP punir torcida organizada proibindo a entrada de camisas e símbolos se os membros das facções estavam lá? Torcidas organizadas a manipuladas agiram ontem de forma criminosa no Frasqueirão depois da derrota do ABC para o Ceará.
O próximo protesto vai ser como? Incendiando automóveis? Apedrejando profissionais?Invadindo o vestiário?
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário