terça-feira, 28 de julho de 2015

América: Técnico do sub-19 entrega cargo e solta o verbo

  Depois de perder o clássico para o ABC neste final de semana pela sexta rodada do Estadual Sub-19 e deixar o América na lanterna do grupo A, o técnico Carlos Gutemberg. Para a repórter Andreia Freitas da TV Ponta Negra, ele disse que desde que chegou ao América , levou nove jogadores do Cruzeiro de Macaiba e até agora apenas quatro foram regularizados: “algumas transferências foram pagas pelos próprios jogadores”, garantiu ele. Os nove jogadores que Berg levou para o América, deixaram o clube com o treinador. No Globo Esportivo, Berg confirmou tudo o que disse para a TV Ponta Negra e mais: ” Fomos convidados pelo doutor Walmir para fazer um trabalho de estruturação nas bases. Foi dada autonomia para levar jogadores e para minha surpresa começaram fatos negativos dentro das bases. Eu tinha sido alertado que teria problemas com dois atletas, o goleiro Julio Cesar e o atacante Lenilson que são jogadores da outra gestão. Eu não queria este goleiro e para minha surpresa o preparador de goleiros Heriberto e o Severo que tem a função de cuidar do alojamento mas está sempre interferindo no trabalho de campo. A palavra que eu mais escuto na base do América foi “cuidado professor você vai cair” eu queria trabalhar dois períodos e não podia. A base do América hoje é uma base sucateada, viciada, acabada. Estou decepcionado com a base e entreguei o cargo em solidariedade ao doutor Walmir Nunes que também entregou. Eu fiz todas as condutas certas, mas a intenção era não me deixar no América, jogadores vivem com medo dentro do alojamento do América, que tem pessoas infiltradas dentro do América para levar recados e pressionar. Heriberto, Severo e Severinho são desqualificados e despreparados em todos os sentidos, e a culpa é da direção do América que sabia de tudo e nunca fez nada. Se não tem credibilidade na base então que feche, base é coisa séria. A comissão técnica corrompeu os jogadores para que eu fosse derrubado, a base não cresce por causa deles, do Heriberto, do Severinho e do Severo. O América não vai crescer do jeito que está, a menos que tire todos e faça uma base nova”. Walmir Nunes acertou a saída dele na quarta-feira e pediu para Berg comandar o time no clássico do final de semana. Severo Júnior assume novamente o comando do time rubro sub-19.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário