domingo, 26 de julho de 2015

América x Botafogo/PB, hoje às 19h

 
Focado apenas na série C do Brasileiro, competição apontada como a mais importante do ano para o América, o clube potiguar volta a campo hoje para enfrentar o Botafogo da Paraíba, às 19 horas, no estádio Almeidão (PB), numa rodada onde a vitória pode lhe garantir a subida de mais um degrau na tabela de classificação. Como de costume, o treinador Roberto Fernandes está fazendo mistério em relação ao time que pretende colocar em campo, mas a expectativa é para saber qual a decisão dele em relação ao goleiro Busatto, que demonstrou insegurança na derrota para O vasco pela Copa do Brasil e passou a ser alvo de protestos por parte da torcida.
Alex RégisO técnico Roberto Fernandes acredita que o América precisa ter equilíbrio nas próximas rodadasO técnico Roberto Fernandes acredita que o América precisa ter equilíbrio nas próximas rodadas

O clube que retornou apenas na rodada passada ao G-4 do grupo A, tem meta de não sair mais. O América hoje pode, inclusive, chegar à vice-liderança, mas para tanto terá de torcer pelo empate entre Vila Nova x ASA, que se enfrentam a partir das 16 horas, em Goiânia, e bater os paraibanos por uma diferença de quatro gols.

A disputa da série C vem sendo marcada por um número grande de vitórias das equipes visitantes. As estatísticas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mostram que no Grupo A já ocorreram onze vitórias dos clubes visitantes, sendo o Fortaleza o mais “indigesto” deles, pois conseguiu três vitórias. O Vila Nova obteve duas, enquanto América e Confiança venceram uma cada.

O importante para o grupo potiguar é marcar pontos, já que na próxima semana abrirá o turno de volta da competição contra o Águia de Marabá, na Arena das Dunas. Marcando mais pelo menos quatro pontos nos dois próximos compromissos a tendencia será o alvirrubro marchar para classificação para segunda fase de forma mais tranquila, uma vez que vai enfrentar todos os adversários que, hoje, estão imediatamente a sua frente na tabela de classificação em Natal.

“Vamos ter essa sequência de jogos em casa, mas os números mostram que isso não nos garante uma ampla vantagem. Os adversários quando vão atuar fora, ficam com uma formação bastante defensiva, procurando jogar no erro do time da casa. Quando levam um gol, se atiram para o tudo ou nada e acabam exigindo muito. Essa é a razão desse grande número de vitórias dos visitantes”, ressaltou o comandante americano.

O América vai enfrentar um adversário que joga praticamente suas últimas cartadas dentro do Brasileirão. Com nove pontos ganhos apenas, o Botafogo precisa da vitória a qualquer custo para não ver o sonho de classificação para segunda fase se transformar num sonho quase impossível.

Os paraibanos que demitiram o técnico Roberto Fonseca serão comandados por Ramiro Souza, coordenador de futebol.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário