segunda-feira, 27 de julho de 2015

Arena das Dunas, passa a chamar-se Arena Marinho Chagas

  • O governador Robinson Faria sancionou hoje (27) uma lei que denomina a Arena das Dunas “Marinho Chagas”. "A nova denominação da Arena das Dunas faz justiça ao maior jogador que o futebol do Rio Grande do Norte já conheceu. Marinho Chagas defendeu não só os clubes, mas fez questão de representar em alto nível o nome do nosso estado pelo mundo", disse o governador.

    O projeto foi proposto pelo deputado estadual Kelps Lima (SDD). Segundo a justificativa, o deputado disse que “Marinho Chagas foi o atleta potiguar de maior destaque no âmbito mundial no futebol. Deve ser lembrado como um cidadão natalense, do bairro do Alecrim, que conseguiu ser uma referência mundial na profissão que escolheu para trabalhar. Jogou em diversos times de grande expressão no Brasil e no mundo, sempre levando consigo a imagem do jogador potiguar”.

    No entendimento do deputado - que o Governo assumiu - embora seja administrado por uma empresa privada, o Estádio Arena das Dunas é um equipamento público, com prazo de validade dessa administração privada. De acordo com Kelps Lima a situação é semelhante à do aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, que é administrado pela iniciativa privada mas recebeu a denominação de Governador Aluízio Alves.

    “É importante que essa homenagem a Marinho Chagas seja concretizada antes do início da Copa 2014 para que durante os jogos que aqui serão realizados ela seja divulgada para todo o mundo”, justificou. O estádio foi inaugurado em janeiro de 2014 e recebeu os jogos México contra Camarões, Gana contra Estados Unidos, Japão contra Grécia e Itália vs Uruguai, todos válidos pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

    Dentro de campo, a “Bruxa”, como era conhecido Marinho, foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, e defendeu entre outros clubes as camisas do Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), São Paulo (SP), ABC e América, ambos do RN. Marinho Chagas faleceu em junho do ano passado. (Com informações dao Governo do Estado/Assembleia)

     Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário