sábado, 25 de julho de 2015

Lewis Hamilton é 1º no GP da Ungria

Foram três treinos livres disputados antes da classificação para o GP da Hungria: todos liderados por Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes, porém, teve na terceira sessão, disputada três horas antes do treino que define o grid de largada, a companhia mais próxima do companheiro Nico Rosberg, que ficou a menos de um décimo do alemão, prometendo uma tomada de tempos emocionante a partir das 9h pelo horário de Brasília.
Mas nem tudo deu certo para Rosberg. O alemão não completou o treino, pois seu carro ficou parado enquanto ele tentava ensaiar largadas no final do pitlane.
Entre os brasileiros, Felipe Massa fechou o treino em 12º, e Felipe Nasr, em 17º, e ficaram à frente de seus respectivos companheiros de equipe, Valtteri Bottas e Marcus Ericsson. Diferentemente do que aconteceu nas demais provas, a Williams não demonstrou a evolução de costume entre a sexta-feira e o sábado.
Depois de ficar de fora da segunda sessão de treinos livres, na sexta-feira, em decorrência de um estranho acidente com Sergio Perez, a Force India voltou tendo de simular corrida e classificação e tinha o primeiro e quarto tempo tempos, com Nico Hulkenberg à frente. A equipe divulgou que identificou e resolveu o problema de suspensão que ocasionou a batida do mexicano.
Entre as Force India estavam as Mercedes, com a diferença caindo bastante entre Hamilton e Rosberg, e ficando em menos de um décimo nas simulações com pneus médios, ao contrário dos sete décimos da sexta-feira.
Ainda com os médios, Bottas colocou a Williams em sexto, à frente de Ferrari e Red Bull. Já as Sauber só conseguiam ficar diante da Manor e brigando com a McLaren.
Antecipando suas tentativas com os pneus macios, Alonso e Button chegaram a colocar a McLaren em terceiro e quinto, antecipando as grandes melhoras de tempo que estariam por vir nos últimos 15 minutos de sessão.
Rosberg, que reclamara do comportamento do carro na sexta-feira e fez mudanças em seu acerto, foi a primeira Mercedes a ir para a pista com a borracha mais rápida, melhorando 1s8 em relação aos pneus médios. Mas Hamilton também obteve a mesma margem e seguiu à frente do companheiro, assumindo a ponta.
Sebastian Vettel colocou a Ferrari em terceiro, Daniil Kvyat foio quarto com a Red Bull e Carlos Sainz surprenndeu sendo o quinto com a Toro Rosso.
A classificação para o GP da Hungria começa às 9h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão pelo Placar UOL Esporte. A corrida tem largada no mesmo horário, no domingo.
Confira os tempos do terceiro treino livre do GP da Hungria
1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min22s997
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +0s098
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) +0s889
4º Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) +1s218
5º Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) +1s329
6º Nico Hulkenberg (ALE/Force India) +1s486
7º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) +1s681
8º Fernando Alonso (ESP/McLaren) +1s849
9º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) +1s932
10º Romain Grosjean (FRA/Lotus) +1s944
11º Pastor Maldonado (VEN/Lotus) +2s097
12º Felipe Massa (BRA/Williams) + 2s097
13º Jenson Button (ING/McLaren) +2s232
14º Valtteri Bottas (FIN/Williams) +2s348
15º Sergio Perez (MEX/Force India) +2s396
16º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +2s664
17º Felipe Nasr (BRA/Sauber) +3s063
18º Marcus Ericsson (SUE/Sauber) +3s098
19º Will Stevens (ING/Manor) +5s760
20º Roberto Merhi (ESP/Manor) +5s911
Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário