O Deportivo Maldonado-URU queria que o jogador renovasse contrato por mais seis meses para liberá-lo de graça
.
O torcedor do ABC recebeu uma péssima notícia. Apesar de ter acertado as bases salariais e o tempo de contrato, o atacante Wallyson não vai mais vestir a camisa do Mais Querido na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Dono dos direitos federativos do jogador, o Deportivo Maldonado-URU bateu o pé e não aceitou liberá-lo sem que o vínculo entre os dois fosse renovados por mais seis meses.
O procurador de Wallyson não aceitou a exigência e o clube uruguaio, por sua vez, desistiu de emprestá-lo ao ABC de graça. O Mais Querido ficaria responsável apenas pelo pagamento dos salários. Atacante e membros da diretoria alvinegra haviam se reunido no último domingo em Natal e deixado tudo bem encaminhado.
Wallyson já havia acertado as bases salariais com a diretoria do ABC no último domingo
Wallyson já havia acertado as bases salariais com a diretoria do ABC no último domingo
"A negociação está encerrada. Wallyson e ABC fizeram todos os esforços possíveis para que desse certo. Ele queria voltar para cá. Na reunião de domingo, ele nos disse que o único clube do Brasil que jogaria neste momento seria o ABC. O Maldonado se negou a emprestá-lo, a custo zero, como estava acertado, com o ABC pagando apenas os salários. Infelizmente, está encerrada essa novela", comentou o diretor de futebol Rodrigo Pastana à Rádio Globo, de Natal.
Hoje com 26 anos, Wallyson foi revelado no próprio ABC e se destacou entre 2005 e 2007, disputando 100 jogos e sendo um dos principais responsáveis pelo acesso do time à Série B em 2007, tendo marcado 16 gols. Com passagens por Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, o atacante rescindiu contrato com o Coritiba no dia 16 de junho, já que não estava nos planos do técnico Ney Franco, contratado para o lugar de Marquinhos Santos.
Ciente da possibilidade da negociação não ser concretizada, a diretoria do ABC foi atrás de outro reforço para o setor ofensivo e no início dessa semana acertou com Rafael Oliveira, vice-artilheiro do Brasil - 19 gols - e que esteve muito próximo de ser anunciado pelo Botafogo. O atacante chegou a treinar em General Severiano, mas a negociação acabou melando no último final de semana.
Fonte/FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário