quinta-feira, 30 de julho de 2015

Técnico esboça América-RN com Gláucio no ataque e Pantera no gol

 

Roberto Fernandes escala Gláucio no lugar de Max, que está suspenso. Treinador diz que dará um tempo para Busatto e vai manter Pantera para duelo com Águia

                                                   
Sem poder contar com Max para enfrentar o Águia de Marabá, neste domingo, o técnico do América-RN já cravou o nome de Gláucio no ataque do time ao lado de Adriano Pardal. O artilheiro do Mecão no ano foi expulso contra o Botafogo-PB e cumpre suspensão. Roberto Fernandes admitiu que o atacante fará falta e que o time vai jogar sem reserva para essa posição, já que Fábio Santos não tem condições ainda de ser relacionado.
América-RN pantera (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Depois de jogar contra o Bota-PB, Pantera será titular contra o Águia no domingo (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)


- Apesar de não atravessar uma fase das melhores, Max é o artilheiro da equipe. Eu não costumo sacar artilheiro da equipe porque acho que em uma bola ele pode resolver. Então, o Max vai fazer falta, sim. Para a vaga do Max, não tem mistério, entra o Gláucio. Eu não vou jogar em casa sem centroavante e o Fábio Santos não tem a menor condição ainda de sequer ser relacionado. Além de ter passado por problemas clínicos, que já estão curados, o Fábio vem de longo período de inatividade - explicou.

Outra dúvida que surgiu depois da chegada do goleiro Renan Rocha nesta semana é quem vestiria a camisa 1 na próxima rodada da Série C. Após as lambanças de Busatto na Copa do Brasil, Pantera assumiu a posição, quando atuou diante do Botafogo-PB no último fim de semana. Antes do treino desta quarta-feira, Roberto Fernandes esclareceu a situação e disse que vai para o jogo com Pantera.

- A gente teve uma conversa muito franca com o Busatto. Existem momentos que a gente precisa até aliviar esta carga de responsabilidade. Quando o fardo está pesado demais, é hora de alguma reflexão. Então, com o Busatto a gente vai dar um tempo. E antes de sacar o Busatto, eu falei que com goleiro eu não fico fazendo troca-troca; se o Pantera entrasse, iria ter sequência. Em relação ao Renan, foi muito bom o atleta se colocar logo à disposição, mas o goleiro é o único que tem um treinador específico para ele. E o Rodrigo (Gomes, treinador de goleiros) me falou que o Renan está quase há dois meses e meio sem atividade. É prudente, então, que ele tenha uma preparação de uns 10 dias. Acredito que para o jogo contra o Icasa ele já vai se colocar à disposição. Se ele vai ser titular ou não, quem vai dizer é o Pantera. Minha intenção é dar sequência ao trabalho do Pantera, que foi pouco exigido contra o Botafogo-PB e está há muito tempo buscando essa oportunidade - declarou RF.
América-RN e Águia de Marabá se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela 10ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão. O Alvirrubro está na quarta posição, com 16 pontos, enquanto o time paraense é o penúltimo colocado, com cinco pontos, e ainda não venceu na competição.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário