segunda-feira, 3 de agosto de 2015

América vence o Águia e se mantém firme no G-4


O América garantiu permanência no G-4 ao bater o Águia de Marabá, na Arena das Dunas por 2 a 0, com dois gols de Adriano Pardal na noite deste domingo. O time que não fez um bom primeiro tempo, melhorou de forma acentuada na etapa complementar e poderia ter vencido com mais facilidade, caso não pecasse tanto nas conclusões. Quando entrou em campo, os potiguares estavam pressionados pela vitória do Salgueiro, que havia entrado no grupo de classificação para segunda fase, fazendo o alvirrubro cair para quinta colocação. Os americanos voltam a campo no próximo domingo, quando vão ao estádio Fumeirão enfrentar o Icasa.

Com as duas equipes precisando da vitória, a primeira etapa mostrou os dois times lutando para conquistar os três pontos e, por isso, promovendo um jogo bastante aberto. Os paraenses precisavam vencer para manter as chances de classificação, embora que remotas, acesas na competição. Já os potiguares queriam recuperar a vaga dentro do G-4, que haviam perdido para o Salgueiro, depois da vitória dos pernambucanos sobre o Botafogo-PB por 4 a 1.
Adriano AbreuAdriano Pardal abriu o placar da partidaAdriano Pardal abriu o placar da partida

Frente a situação, o time potiguar tentou ser agressivo desde os primeiros minutos, mas o Águia respondia e foi deles as primeiras oportunidades, ambas com chutes de fora da área. Porém o goleiro Pantera, mantido como titular, tratou de garantir o empate com duas boas defesas, a primeira num chute de Esdras e a segunda em outro de Lauro César, que quase surpreendeu o atleta americano.

Visivelmente incomodado com o empate, o América procurava dar velocidade nas descidas para o ataque, mas a pressa na definição do último passe geralmente resultava em erros, facilitando o serviço da defesa adversária, que levou a melhor nos lances até os 29 minutos, quando após uma bola levantada na área, a defesa afastou mal, e a bola parou nos pés de Adriano Pardal, que chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro Paulo Rafael.

A equipe paraense que ficava numa situação desesperadora com o resultado parcial, teve a chance mais clara de toda partida para tentar mudar sua sorte, quando no final da primeira etapa o lateral Anderson Luís tabelou com Lauro César, recebeu na cara do gol, mas desperdiçou concluindo para fora.

Cascata reconheceu a dificuldade encontrada pelo América no primeiro tempo e dizendo que os jogadores não poderiam se enganar, pois não fizeram uma boa partida e teriam de trabalhar mais para sair de campo com a vitória na etapa complementar.
Torcida comemora vitória do América - Foto:Adriano Abreu

Realmente o time natalense voltou mais ligado, fazendo jus a palavra do seu capitão e foi beneficiado por uma bobeira do lateral-direita Magson, que resolveu prender a bola, foi desarmado por Cascata que lançou Adriano Pardal, em velocidade, o atacante invadiu a área, passou para o goleiro e marcou o gol que garantiu a tranquilidade que o Alvirrubro necessitava em campo.

Há cinco jogos sem vencer e ancorado na zona de rebaixamento do grupo, a impaciência passou para o lado do Águia, que não conseguia mais encontrar a mesma brecha no sistema de marcação americano e tinha dificuldade em gerar embaraços para o sistema defensivo alvirrubro. Mesmo procurando tocar mais a bola e matando um pouco a velocidade nas descidas ofensivas, o América passou a ser mais eficiente e criava situação de perigo toda vez que chegava perto da área dos paraenses.

 A situação dos visitantes complicou ainda mais quando Esdras fez falta em Cascata e foi expulso de campo pelo árbitro Antônio Trindade aos 37 minutos. A expulsão obrigou o técnico João Galvão a tirar Júnior Timbó, que fazia uma excelente partida, para entrada de Analdo, acabando de vez com a articulação do meio-campo no Águia. Dai em diante o que se viu foi o América tocar a bola e esperar o tempo passar para garantiu mais uma importante vitória em Natal.

Ficha


América    2

Águia/PA    0
América: Pantera; Maguinho (Lucas), Flávio Boaventura, Cleber (Edson Rocha) e Arhtur Henrique; Judson, Zé Antônio, Mateuzinho (Álvaro) e Cascata; Adriano Pardal e Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes

Águia: Paulo Rafael, Magson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; Esdras, Geovane, Júnior Timbó (Analdo) e Flamel (Danúbio); Daniel Santos e Lauro Cesar. Técnico: João Galvão.

Árbitro: Antônio Trindade de Sousa (PI)

Gols: Adriano Pardal/AME (29’/1ºT e 8’/2ºT)

Público: 3.174   torcedores

Renda: R$ 57.478,50

Local: Arena das Dunas (RN)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário