domingo, 2 de agosto de 2015

Salgueiro ‘passeia’ diante do Belo, que sofre goleada e desperdiça aproximação do G-4 da Série C

 

Anderson Lessa estava inspirado e marcou três dos quatro gols da equipe pernambucana. Botafogo só fez um
Não foi dessa vez que o Botafogo-PB conseguiu vencer fora de casa e se firmar nas primeiras colocações da Série C do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Ramiro Souza perdeu do Salgueiro por 4 a 1, em jogo disputado nesse domingo (2), em Pernambuco.

Caso tivesse vencido, o alvinegro iria a 15 pontos, ocupando, assim, a quarta colocação na tabela. Com a derrota, o Belo segue no sétimo lugar, com 12 pontos.
O próximo desafio do Botafogo-PB na Série C é contra o Asa de Arapiraca. O jogo acontece no próximo sábado (8), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Salgueiro, que agora tem 15 pontos na tabela, volta a jogar no domingo (9), contra o Águia de Marabá.
O jogo
O Salgueiro começou a partida colocando pressão pra cima do Botafogo. Nos 15 primeiros minutos, os donos da casa ameaçaram a defesa alvinegra duas vezes. Moreilândia, aos 10, e Paulinho Mossoró, aos 15, chutaram com força, mas a bola acabou esbarrando na trave. Dois minutos depois, no entanto, Anderson Lessa não perdoou e abriu o placar, de rebote, após chute de Cássio e defesa de Genivaldo.
O que os pernambucanos não esperavam era a rápida reação do Belo, que aos 21 minutos deixou tudo igual no Estádio Cornélio de Barros. Com um toque leve na bola, Beto sacudiu a rede adversária.
Aos 28 minutos, o Botafogo teve uma chance de virar, mas acabou desperdiçando. Felicidade para os torcedores do Salgueiro, que aos 33 viram Anderson Lessa marcar mais um, fazendo com que o ‘Carcará’ voltasse a comandar o placar do jogo.
Inspirado, Anderson Lessa marcou o terceiro gol do Salgueiro, aos 37 minutos. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, o jogador teve ainda a chance de fazer o quarto. Alex Cazumba cometeu uma falta perigosa e Lessa foi para a marcação, mas a bola acabou ficando na barreira.
Na segunda etapa do jogo, o Carcará seguiu no domínio do confronto. Anderson Lessa e Rodolfo Potiguar assustaram o goleiro Genivaldo, logo no início, aos três minutos, mas foi Cássio quem aumentou a vantagem do Salgueiro. O quarto gol dos pernambucanos veio aos nove minutos.
A essa altura, o Botafogo começou a apostar nas substituições: Samuel, Guto e Doda deram lugar, respectivamente, a Roni Dias, Nata e Jô. As alterações de Ramiro Souza, porém, fizeram pouco efeito e o alvinegro não conseguiu diminuir a diferença.
O Salgueiro continuou no controle da partida, mas sem novas chances de gol, até que o árbitro decretou o fim do jogo.
Fonte/CorreiodaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário