segunda-feira, 14 de setembro de 2015

América empata fora de casa e se mantém no G4


          
  
O América empatou em 2 a 2 com o Cuiabá-MT, neste domingo (13), na Arena Pantanal. Os gols da partida foram marcados por Geovani e Geilson, para os donos da casa, Max e Adriano Pardal, para o time alvirrubro. Com o resultado, a equipe potiguar chegou aos 26 pontos e se manteve no G4 - distante quatro pontos do quinto colocado.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes entrou em campo já sabendo que não deixaria o grupo de classificação para a fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB, única equipe que poderia ultrapassá-lo nesta rodada, foi derrotado em casa pelo Vila Nova-GO, por 2 a 1, no sábado (12).

Sem poder contar com o volante Judson, o meia Cascata e o atacante Thiago Potiguar, o técnico Roberto Fernandes escalou o time titular do América com Pantera; Nininho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Maguinho, Zé Antônio Paulista, Léo Gago e Álvaro; Adriano Pardal e Max.

A partida teve seu início atrasado cerca de 20 minutos por falta de policiamento. O presidente do América, Hermano Morais, que chefiava a delegação alvirrubra, comentou o ocorrido. "É lamentável que em um Estado que foi sede da Copa do Mundo e do porte do Mato Grosso, a gente ainda tenha que passar por uma situação desse tipo", disse.

Com a bola rolando, apesar do América ter maior posse de bola no início do jogo, foi o Cuiabá quem abriu o placar. Em cobrança de falta, Geovani contou com uma falha do goleiro Pantera para balançar as redes, aos 16 minutos da etapa inicial.

Max empatou o jogo no início do segundo tempo, mas, em pênalti polêmico, Geílson colocou os donos da casa novamente na frente. O gol que garantiu um ponto ao América foi marcado aos 28 minutos, por Adriano Pardal.

O América voltará a campo somente na segunda-feira (21), quando enfrentará o Confiança-SE. A partida ocorrerá no Estádio Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju-SE, e iniciará às 20h30.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário