quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Assembléia Geral define futebol sergipano

Os clubes de futebol profissional e amador que compõe a Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde desta terça-feira 1º. de setembro para tratar da mudança de alguns artigos do Estatuto da Entidade, adaptando-o à Lei 13.155/15 e definir a data da próxima eleição, entre outros assuntos.
Vinte e quatro clubes se fizeram presentes, através dos seus presidentes ou foram representados, com delegação de poderes. O presidente Carivaldo Souza abriu a reunião e convidou o presidente do Confiança, Luís Roberto para secretariar a sessão e proceder à leitura dos Artigos que seriam alterados e apresentar as modificações estatutárias, com a nova redação. Entre outras modificações, o Estatuto da FSF determina que o mandato da presidência da entidade terá a vigência de quatro anos, com direito apenas a uma reeleição.
Foi discutido o parcelamento das dividas dos clubes, o pagamento de dívidas de gestões anteriores que agora passam a ser de responsabilidade do gestor.
Outra modificação processada e aprovada pelos clubes foi o que diz respeito número de vice-presidências. Hoje, o Estatuto determina que a entidade tem duas vice-presidências. Com a modificação, a entidade passa a ter quatro vice-presidências, que são os vice-presidentes Administrativo, Financeiro, Jurídico e Técnico.
- Foi uma reunião tranquila. Procedemos de acordo com o que determina os estatutos da entidade e agora adequamos às novas exigências legais. Hoje, o dirigente terá que avaliar muito ao tomar uma decisão com relação aos débitos da equipe. Adequamos nossos estatutos à Lei 13.155/15, que é a lei que rege o futebol brasileiro, disse Carivaldo Souza.
Para o vice-presidente Milton Dantas, a reunião não poderia ser melhor. “Foram decisões democráticas, com o apoio dos dirigentes. Além das adequações do estatuto, ficou definida a data de realização da eleição presidencial. Os dirigentes definiram na Assembleia Geral, que a eleição para a próxima gestão na FSF, será realizada no dia 8 de outubro e já estaremos agindo dentro dos novos estatutos, no que diz respeito ao número de vice-presidentes e ao período de mandato do próximo presidente”, lembrou Milton Dantas.   
Fonte/FutebolSergipano

Nenhum comentário:

Postar um comentário