quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bota-PB já testou 5 duplas de zaga e tem a quarta pior defesa da Série C

 

Time paraibano luta pela classificação no Grupo A, mas tem campanha comprometida pela fragilidade do sistema defensivo. Na temporada, clube contou com 10 zagueiros

                                                   
Roberto Dias marca o segundo do Belo (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Roberto Dias chegou com status de grande investimento, mas acabou não rendendo no Belo
(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Ainda com chances de se classificar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB, nesta temporada, lutou mais por cima do que por baixo da tabela. No entanto, a atuação do sistema defensivo no torneio nacional foi característico de time que brigaria para não cair. Até agora, após 16 rodadas disputadas, o Belo tem a quarta defesa mais vazada da Série C. A equipe sofreu 24 gols na competição e só levou menos do que o Icasa, Guaratinguetá e Madureira.
O time paulista e o time carioca lutam para evitar o rebaixamento no Grupo B da Série C. Já o Icasa já foi rebaixado e vai jogar a Série D do ano que vem. O Caxias, outro clube que também foi rebaixado antecipadamente, levou 22 gols e tem um desempenho superior ao Belo no sistema defensivo.
Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB teve três treinadores que utilizaram seis jogadores diferentes no miolo de zaga. Desses seis, André Lima, Walter, Wesley, Alex Bruno e Fabrício seguem no elenco. Já Roberto Dias jogou apenas na estreia do torneio, diante do Salgueiro, e pouco depois foi afastado do elenco até ser dispensado.
No momento, Ramiro ainda tem à disposição Nildo, que chegou recentemente, mas ainda não vestiu a camisa do Belo em campo. Em 16 rodadas da terceira divisão, cinco duplas de zaga já jogaram de titular. A mais utilizada no campeonato é a formada por Walter e André Lima. Mas já jogaram juntos também Roberto Dias e André Lima, Fabrício e Walter, Wesley e Walter e André Lima e Alex Bruno.
Nildo, zagueiro do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Nildo, ex-Colo Colo-BA foi o último a chegar na Maravilha (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Problema na defesa não é de agora
Desde o início do ano, o Botafogo-PB mostrou sintomas de fragilidade no sistema defensivo. Na Copa do Nordeste, a equipe fez a pior campanha do torneio, somando apenas um ponto, e teve a terceira pior defesa (ao lado do CRB) dentre os 20 clubes que participaram da competição. O time sofreu 8 gols em seis jogos e só teve um desempenho melhor do que Náutico, Sampaio Corrêa e Socorrense-SE.
No Campeonato Paraibano, onde foi vice-campeão estadual, o Belo também deixou a desejar no setor. Na primeira fase, de pontos corridos, o time de João Pessoa foi vazado 18 vezes em 18 jogos e teve a pior defesa dentre os clubes que avançaram para a fase final e decidiram o título.
Na temporada, o Botafogo-PB contratou 9 zagueiros e manteve, do ano passado, apenas um: Walter. Os defensores Carlinho Rech, Mauro, Roberto Dias e Wesley (paulista) começaram o ano no clube, mas foram dispensados pela diretoria. Já André Lima, Fabrício, Wesley (paranasense), Alex Bruno e Nildo foram contratados no meio da temporada e seguem no clube como opções para a comissão técnica nas disputas da Série C.
Cuiabá, Botafogo-PB, Arena Pantanal (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)André Lima foi repatriado no meio da temporada e foi o zagueiro mais regular do elenco em 2015
(Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)

Fonte/GloboEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário