quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Jogadora do Irã tem passaporte confiscado por marido e fica fora de torneio internacional

 

Sem autorização do companheiro, Niloufar Ardalan não viaja para a Copa da Ásia


Ardalan, de branco, em um treinamento da seleção feminina do Irã: 'Senhora Gol' está fora de competição por conta da lei do país

Niloufar Ardalan, capitã da seleção de futebol feminina do Irã, vai ficar de fora da Copa da Ásia porque o marido confiscou seu passaporte. De acordo com a lei iraniana, as mulheres casadas precisam da permissão de seus companheiros para viajar ao exterior. A competição, que acontece na Malásia, terá início na quinta-feira.
— Por conta da proibição do meu marido, vou perder as partidas. Eu gostaria que as autoridades criassem meios para permitir que atletas mulheres defendessem seus direitos em situações como essa — afirmou Ardalan ao site iraniano Nasimonline.
Conhecida como “Senhora Gol” no Irã, Ardalan, hoje com 30 anos, atua pela seleção do país há mais de uma década.
De acordo com a imprensa iraniana, o jornalista esportivo Mehdi Toutounchi, marido de Ardalan, não quis assinar a papelada necessária para a renovação do passaporte porque quer a esposa em casa no primeiro dia de escola do filho do casal, de 7 anos, em 23 de setembro.
— Esses jogos são muito importantes para mim. Como uma mulher muçulmana, quero trabalhar pelo meu país, em vez de viajar a lazer ou por diversão — comentou a jogadora.
Niloufar Ardalan, de vermelho, conduz a bola em uma partida da seleção feminina do Irã: atleta pediu que autoridades defendam seus direitos - Reprodução/Facebook

Fonte/OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário