segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Morre Marcos Lima, preparador físico do Flamengo, de câncer

 

Profissional tinha 38 anos e era responsável pela reabilitação e prevenção de lesões

 
Marcos Lima ao lado do goleiro Paulo Victor - Divulgação / Flamengo
Marcos Lima, preparador físico do Flamengo, morreu na manhã desta segunda-feira. Responsável pela academia, reabilitação e prevenção de lesões do elenco, o profissional estava em tratamento contra o câncer desde o início deste ano, informa o site oficial do Rubro-negro, mas não resistiu. Ele tinha 38 anos.Marcos estava em sua segunda passagem pelo Flamengo e conquistou com o clube a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. “O Clube de Regatas do Flamengo deseja condolências à família e amigos”, divulgou o clube.
ADVERTISEMENT

A doença foi descoberta depois de o profissional relatar dores no quadril. Depois de muitos exames, foi detectado o câncer nos ossos. Depois de a doença se alastrar rapidamente, Marcos Lima foi internado no hospital Rio Mar na última semana e não resistiu. Ele não era casado nem tinha filhos. Os familiares, de Santos (SP), vão providenciar o transporte do corpo para a cidade natal.
O preparador físico Marcelo Martorelli contou como foi a batalha do companheiro de trabalho no Flamengo.
- Desde o início do ano ele vinha com dor, fazia exame, pensaram que era questão muscular. Ele não tinha nada até o fim do ano passado. Antes de entrar de férias relatou uma dor no quadril, mas não tinha muita definição do que era. Entramos de férias, na pré-temporada continuava a dor, fez mais exame, mas não apareceu nada. Começou a fazer exame na parte óssea depois, e nada. O tempo passou, ele começou a investigar outras coisas e achou o câncer no osso. De março em diante não conseguiu mais trabalhar por causa da dor, se afastou para poder tratar. Depois começou a expandir, pegou os ossos do quadril e alastrou. Era um cara novo, que se cuidava, foi muito rápido. Fez quimioterapia, mas a piora fui muito rápida - lamentou o Martorelli.

Fonte/OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário