segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Técnico do América lamenta eliminação e diz: ‘Campanha fora de casa pesou um bocado’

 

Roberto Fernandes lamentou o desfecho do clube na competição e apontou que os resultados fora de casa foram cruciais para o insucesso


   

Roberto Fernandes lamentou eliminação (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Roberto Fernandes lamentou eliminação (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Apesar do triunfo sobre o Botafogo-PB na noite deste domingo (27), na Arena das Dunas, o América não conseguiu a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória do Confiança-SE sobre o Salgueiro acabou com qualquer chance americana.
O técnico rubro, Roberto Fernandes, lamentou o desfecho do clube na competição e apontou que os resultados fora de casa foram cruciais para o insucesso no certame nacional.
“Evidente que não é a situação que gostaríamos. Algumas coisas durante a caminhada nos prejudicaram. Uma delas é a disparidade dos resultados em casa e fora”, disse.
O time americano encerrou a disputa da competição com sete vitórias e dois empates como mandante. No entanto, apenas uma vitória em nove jogos longe de Natal. Segundo Fernandes, a intenção era manter um padrão nas atuações dentro e fora de casa.
“Fora de casa, nós tivemos uma campanha irregular. Por isso que eu acho que a diferença foi nossa campanha fora de casa. Isso pesou um bocado. Sem querer ficar me defendendo, nós procuramos jogar fora de casa da mesma forma que jogamos em casa”, analisou.
Roberto Fernandes ainda assumiu os erros da equipe, mas fez questão de lembrar que também teve acertos ao longo da disputa da Terceira Divisão.
“Se estamos fora da fase final é porque nós erramos. Mas tenho certeza que tivemos acertos. Faltou uma campanha mais competitiva fora de casa”, finalizou.
Em 2016, o América terá o calendário cheio mais uma vez. A equipe vai disputar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário