segunda-feira, 28 de setembro de 2015

América goleia Botafogo, mas vitória do Confiança elimina Alvirrubro da Série C

 

Alvirrubro encerra a competição na quinta posição, com 29 pontos. Classificado, o time de Sergipe vai enfrentar o Londrina-PR na 2ª fase


 
A vitória não impediu a eliminação do América (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A vitória não impediu a eliminação do América (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Não deu para o América! O Alvirrubro até venceu o Botafogo-PB por 4 a 1, na Arena das Dunas, na noite deste domingo (27). No entanto, o triunfo do Confiança-SE sobre o Salgueiro-PE, por 1 a 0, no estádio Cornélio de Barros, acabou com qualquer chance dos potiguares.
Os gols do Alvirrubro foram marcados por Cascata, Mateuzinho, Adriano Pardal e Zé Antônio Potiguar. João Paulo descontou para os paraibanos.
O clube de Natal encerrou a participação na Série C do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 29 pontos. O Confiança ficou com a quarta vaga na segunda fase ao somar 31 pontos e vai enfrentar o Londrina-PR. Duelo definirá um dos clubes que chegarão à Segunda Divisão do nacional.
Placar zerado
Com uma formação ofensiva, o América começou o jogo em busca da vitória. A primeira chegada aconteceu aos 10 minutos. Arthur Henrique avançou pela esquerda e cruzou, mas ninguém do ataque americano aproveitou. Pouco depois, aos 14, o time potiguar balançou a rede com Adriano Pardal, mas a arbitragem flagrou o jogado em posição irregular.
O Botafogo tentou esboçar uma reação com a dupla de ataque, mas a zaga rubra neutralizou a investida. No contra-ataque, a bola chegou até Adriano Pardal, que invadiu a área e bateu para a defesa de Remerson. Aos 22, Cascata cruzou para Max, mas o goleiro paraibano fez a defesa em dois tempos.
Explorando as bolas paradas, o América criou boas situações para marcar, mas acabou parando no goleiro adversário. Aos 30 minutos, Cascata mandou a bola na área e Remerson se antecipou. Aos 32, Zé Antônio Potiguar tentou de cabeça e mandou para fora.
Já nos acréscimos, o lateral paraibano Eduardo Recife cometeu falta dura sobre Cascata e recebeu o cartão vermelho direto. Nininho efetuou a cobrança, o ataque rubro desviou de cabeça e a bola carimbou a trave. Na sobra, a zaga do Belo afastou o perigo.
Pressão rubra
Com o meia Bruno Farias no lugar do lateral Arthur Henrique, o América voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 3 minutos, Cascata ficou com a sobra e arriscou da entrada da área, a bola passou rente à trave. Aos 6, Max recebeu cruzamento e cabeceou, mas o goleiro Remerson fez grande defesa. No entanto, a árbitra auxiliar assinalou impedimento do atacante.
A pressão deu resultado aos 13 minutos. Cascata avançou pelo meio, tabelou com Luiz Eduardo e bateu firme para abrir o placar na Arena das Dunas: 1 a 0. Após o gol, o Botafogo quase empatou. Jó bateu de fora da área, Pantera deu rebote, que Romarinho chutou na trave. Que susto!
América jogará a Série C de 2016 novamente (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América jogará a Série C de 2016 novamente (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Aos 21 minutos, o Belo chegou em velocidade. João Paulo invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Pantera. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romarinho, que bateu de primeira e quase marcou, a bola desviou na zaga rubra.
Ataque impecável
Precisando de uma goleada, o ataque americano desencantou e marcou três vezes em cinco minutos. Aos 32 minutos, Mateuzinho recebeu na área e bateu cruzado para fazer o segundo. No minuto seguinte, Adriano Pardal recebeu na área e desviou para o gol.
Com as esperanças renovadas, o Alvirrubro seguiu em cima e aos 35 minutos fez o quarto. Após cobrança de escanteio, Zé Antônio Potiguar cabeceou para balançar as redes.
Sonho frustrado
Apesar dos quatro gols, o placar não foi suficiente para garantir a vaga na segunda fase. Além disso, o gol marcado pelo Confiança em cima do Salgueiro, aos 45 minutos da etapa complementar, acabou com qualquer chance rubra. Para piorar, João Paulo descontou para o Botafogo-PB, aos 47 minutos, fechando o placar em 4 a 1.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Célio Amorim-SC
Cartões amarelos: Cléber, Max (América); Guto (Botafogo-PB);
Cartão vermelho: Eduardo Recife (Botafogo-PB)
América: Pantera, Nininho, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique (Bruno Farias); Judson, Mateuzinho e Cascata; Max, Luiz Eduardo (Gláucio) e Adriano Pardal. Técnico: Roberto Fernandes.
Botafogo-PB: Remerson, Eduardo Recife, Nildo, André Lima e Thiago Pereira; Zaquel, Guto, Léo e Gianott (Hércules); Jó (João Paulo) e Romarinho. Técnico: Ramiro Souza.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário