Conhecido como “rei do acesso”, o técnico Flávio Araújo, atualmente no River-PI, é um dos pleiteados para assumir o comando do América em 2016. Após fracassar na Série C e ver Roberto Fernandes deixar o clube, o alvirrubro potiguar busca um novo treinador capaz de conduzir o Dragão no retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.
Todavia, para contar com o treinador na próxima temporada o Dragão terá uma grande concorrência. Aos 53 anos, Flávio Araújo desperta o interesse não apenas do América. Após conseguir o seu quinto acesso em sete anos – dessa vez ele tirou o River da Série D e levou para Série C – o treinador, conforme noticia o jornal O Povo, de Fortaleza, nesta quinta-feira (29), pode aparecer na próxima temporada no Tricolor do Pici.
Em 2016, o Fortaleza amargará o seu sétimo ano seguido na Série C do Campeonato Brasileiro. Nas últimas três temporadas, o tricolor esteve a uma vitória de retornar à segunda divisão, mas fracassou. Por isso, ainda de acordo com O Povo, o nome de Araújo surge como prioridade da diretoria fortalezense.
Flávio Araújo, contudo, tem forte ligação com o América. Foi com o treinador à frente do comando técnico da equipe que o Dragão conseguiu subir de divisão em 2011, quando estava na Série C em situação semelhante à atual.
O novo presidente do América, Beto Santos, que assume o comando americano em dezembro, já afirmou que tem Flávio Araújo como preferência para substituir Roberto Fernandes. "Temos três nomes, mas o principal é aquele que a torcida quer: Flávio Araújo. Não sei se nós vamos ter condições de contratá-lo, mas é o nosso principal nome”, afirmou em entrevista.
“Rei do Acesso”, Araújo pode consagrar-se campeão brasileiro e colocar seu nome na história do River. Para levar a taça da Série D para o Piauí de maneira inédita, o treinador terá mais três desafios pela frenta. O primeiro deles acontece nesse sábado, 31, contra o Ypiranga-RS, valendo vaga na grande final da competição. Na ida, o River venceu por 2 a 0.
Fonte/NovoJornal